Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Mais de um terço deste grupo da população tenta o suicídio

Um novo estudo apurou que mais de um terço dos estudantes de ensino superior de orientação sexual lésbica, homossexual ou bissexual já terá tentado o suicídio, enquanto que dois terços já se auto-mutilaram, comparativamente aos seus pares heterossexuais.

Mais de um terço deste grupo da população tenta o suicídio

Os dados surpreendentes, que foram publicados no periódico científico Archives of Suicide Research, também sugerem que a falta de auto-estima que afeta muitos dos indivíduos de orientação homossexual, será resultante da discriminação à qual estão sujeitos – o que por sua vez poderá explicar os índices elevados de auto-mutilação.

O estudo foi conduzido por investigadores das Universidades de Manchester, de Leeds Beckett e de Lancaster, no Reino Unido e de Edith Cowan na Austrália.

A líder da pesquisa, a professora Elizabeth McDermott, da Universidade de Lancaster, disse em declarações à publicação Metro.co.uk: “A saúde mental da população mais jovem é deveras preocupante e este estudo confirma que as lésbicas, os homossexuais ou bissexuais apresentam taxas mais elevadas de suicídio e de auto-mutilação comparativamente à juventude heterossexual”.

Entre os indivíduos homossexuais que participaram no estudo, 65% confessou já se ter auto-mutilado, comparativamente a 41% dos estudantes heterossexuais.

McDermott explicou que as lesões auto-provocadas incluem cortes na pele, arrancar cabelo, coçar agressivamente, queimar a pele ou a toma de overdoses não letais.

Adicionalmente, 35% dos estudantes gay já haviam tentado o suicídio, relativamente a 14% dos jovens heterossexuais, segundo aquela pesquisa.

O estudo britânico e australiano contou com a participação de 707 estudantes, com uma idade média de 23 anos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório