Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Se vive na cidade, estes são os improváveis locais onde deve ter plantas

As opções sugeridas servem para decorações especiais de datas específicas, bem como para a decoração definitiva de uma casa.

Se vive na cidade, estes são os improváveis locais onde deve ter plantas
Notícias ao Minuto

20:00 - 18/09/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Decoração

É em casa que se relaxa. Com as cores mais suaves, a decoração que lhe é mais própria e o espaço onde guarda todos os seus pertences. Por muito que se goste de viajar e passear, não há nada como o nosso lar e por isso é que é tão importante torná-lo o mais pessoal possível.

Mesmo que se goste da agitação da cidade, levar para casa um pouco da calma do campo é algo que muitos ambicionam. A forma mais possível de o fazer, bem no centro das metrópoles, é com plantas de interior, que decoram ao mesmo tempo que dão um aspeto mais natural ao seu lar.

Plantas suspensas ou em vasos de vários tamanhos, o mais comum é que as plantas fiquem pelas prateleiras, mesas de apoio, varanda e certos cantos da casa, no caso dos vasos maiores. Mas há mais por onde pode explorar, diz a Colvin.

É a empresa de venda e entrega de flores de corte que sugere alguns espaços bem pouco comuns mas que têm a sua lógica, como é o caso da cortina do duche: na casa de banho, as plantas funcionam como ambientadores naturais que, em recipientes próprios (que devem ser leves e pequenos) e se podem pendurar na cortina do duche.

Notícias ao Minuto© Colvin

Outra ideia passa por usar um sapato velho e dar-lhe nova vida ao torná-lo num vaso. As galochas em plástico serão a melhor opção, mas não a única. Porque ter o hábito de deixar os sapatos à porta é uma forma de evitar que as bactérias se propaguem por toda a casa, ter um sapato já à porta, com flores, pode ser um convite para que nenhum convidado se esqueça de o fazer.

Para quem procura opções mais naturais, pode ainda fazer de um ananás um vaso de plantas. É económico e pode ser o pormenor que faltava para o centro de mesa quando recebe amigos. Para decoração de festa, pode também dar nova vida aos candeeiros ao cobri-los com flores. Embora não seja a melhor opção para que as plantas cresçam e se desenvolvam, é-o para um momento especial em que se queira uma decoração diferente.

E se a casa não é muito grande para os comuns vasos grandes, pode também de uma cesta mais baixa fazer um vaso. É uma forma de dar vida a uma casa pouco mobilada, sem que o espaço fique demasiado cheio.

Siga também Lifestyle ao Minuto no Instagram: 

Ver esta publicação no Instagram

Mora num apartamento pequeno, no meio da cidade, mas adora encher a casa de plantas? De forrar um candeeiro com flores a usar um ananás como vaso, há improváveis sugestões capazes de transformar por completo a decoração lá de casa. Saiba de que falamos em Lifestyle ao Minuto #lifestyleaominuto #noticiasaominuto #flores #decoração #ideias #dicas #sugestões #decor #plants #flowers #tips #inspiration #dailyinspo  Colvin

Uma publicação partilhada por Lifestyle ao Minuto (@lifestyleaominuto) a 18 de Set, 2018 às 1:13 PDT

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório