Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Sociólogos explicam o porquê das tão comuns selfies 'sensuais'

Das ‘duck faces’ menos discretas às mais ‘desprevenidas’ mas com o decote estrategicamente colocado, eis o que se aponta em comum a praticamente todas estas fotos.

Sociólogos explicam o porquê das tão comuns selfies 'sensuais'
Notícias ao Minuto

08:45 - 28/08/18 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Comportamento

A ideia de que, ao exporem-se através de autorretratos as mulheres estão a assumir ser o sexo inferior que, na falta de ‘força’ ou ‘poder’ prima pela imagem é a apontada pela maioria dos estudiosos que analisam o tema, mas um grupo de investigação analisou a questão de outra perspetiva e avança que, pelo contrário, as selfies de que se falam são produto de uma estratégia usada de forma subconsciente pelo sexo feminino contra a desigualdade de géneros.

Tal noção vem contrariar a ideia de opressão sexual, já culturalmente admitida por muitos. Em vez disso, quando tira uma foto sensual, a mulher sente-se “com poder, assertiva e no controlo”, explicam. De salientar o termo ‘sensual’ e não ‘sexual’ usado pelos autores do estudo.

Tais conclusões surgiram após a análise a mais de 68.000 selfies publicadas no Twitter e Instagram de diversas regiões dos Estados Unidos, que lhes permitiu apontar que quanto maior a desigualdade de géneros existente na região, maior a tendência a postar uma foto sensual e evidencie o que, segundo os investigadores, se considere ser o poder feminino.

O aspeto físico vê-se assim como bastante relevante para a maioria das mulheres que investe tempo e dinheiro na sua imagem, em prol da ‘selfie perfeita’, sugerem os estudiosos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório