Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

António Raminhos emociona seguidores ao falar do pai

O comediante explica como mudou a perceção que tinha em relação ao progenitor.

António Raminhos emociona seguidores ao falar do pai
Notícias ao Minuto

22:54 - 22/03/21 por Notícias ao Minuto

Fama António Raminhos

António Raminhos usou esta segunda-feira, dia 22 de março, a sua conta de Instagram para partilhar com os seguidores a forma como o seu relacionamento com o pai foi evoluindo e de como ele foi capaz de quebrar ciclos negativos.

"A coisa que mais me irritava era quando a minha mãe dizia: 'és tal e qual o teu pai!'", começa por dizer.

"Irritava-me também, porque sim, era sinal de que eu era igual ao meu pai. E, na realidade, nós quando nos irritamos com os nossos pais pelas suas atitudes muitas vezes é porque, sim, temos muito deles… de bom e de mau. E está tudo bem. A questão é que vemos isso como algo estanque, que nunca vai mudar. Como se eu estivesse condenado: 'Oh não… sou o meu pai, mas no século XXI e sem calças de bombazine!'. O que não vemos, é que o nosso pai ou mãe, de facto, estão a dar-nos oportunidades. A chance de quebrar ciclos… de ser diferente", revela. 

Depois de notar que existem muitas pessoas que não expressam diretamente o quanto gostam dos pais, Raminhos nota: "Não quer dizer que eles vão mudar de atitude, que vão passar a ser um poço de empatia. O meu continua igual, o que mudou foi a minha atitude".

"Conto algumas vezes esta história: Uma vez, fui visitar o meu pai ao Alentejo e, na hora da despedida, fiz questão de fazer isto. Aproximei-me, dei-lhe um abraço. Ele ficou teso que nem um carapau, olhei nos olhos e disse 'gosto muito de ti', ao que o meu pai respondeu: 'Oh filho… há muita gente que gosta de mim!' Eu ri-me e pensei 'ele não sabe fazer as coisas de outro modo!'. E, hoje, quando alguém me diz 'és igual ao teu pai', tenho orgulho, por tudo de bom que me passou e porque fez o melhor que soube. Depois rio-me e vejo uma oportunidade", completou.

Uma história que deixou os seus seguidores particularmente sensibilizados.

Leia Também: "Liguei ao meu contabilista e percebi que perdi 50% dos meus rendimentos"

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório