Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Lucro da Microsoft cresce 4%, para 4.700 milhões de dólares

O lucro da Microsoft cresceu 4% no terceiro trimestre do ano fiscal de 2017, para 4.700 milhões de dólares (4.299,6 milhões de euros), face a igual período do não anterior, animado pelas vendas do setor de negócios na nuvem.

Lucro da Microsoft cresce 4%, para 4.700 milhões de dólares
Notícias ao Minuto

23:16 - 20/10/16 por Lusa

Economia Balanço

As receitas atingiram, no período em análise, 20.400 milhões de dólares, sendo que o resultado líquido registado no terceiro trimestre foi superior ao antecipado pelos analistas, refere em comunicado.

"Os nossos resultados no terceiro trimestre mostram uma continuada procura pelos nossos serviços na nuvem", disse a vice-presidente-executiva e diretora Financeira, Amy Hood, ao apresentar as contas da multinacional norte-americana.

"Continuamos a posicionarmo-nos para crescer a longo prazo e tendo um bom desenvolvimento dos nossos negócios", salientou a gestora.

Grande parte deste impulso vem devido ao bom comportamento na nuvem, que inclui a plataforma Azure e que cresceu 8,3%, para 6.270 milhões de dólares.

Pela negativa, o destaque vai para os serviços tradicionais que caíram 2%, para 9.300 milhões de dólares, puxado nomeadamente pela queda nos telefones móveis.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório