Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 28º

UnitedHealth faz oferta à Rioforte, mas Fidelidade não se deixa ficar

Os americanos da UnitedHealth fizeram uma proposta fora de Bolsa de compra acima dos 4,82 por ação oferecidos pela Fidelidade à Espírito Santo Saúde (ES Saúde), noticia o Jornal de Negócios. Já a Amil, que detém os Hospitais dos Lusíadas, ofereceram cinco euros por título. Mas a Fidelidade vai bloquear esta proposta com uma nova, indica o Expresso.

UnitedHealth faz oferta à Rioforte, mas Fidelidade não se deixa ficar
Notícias ao Minuto

21:07 - 07/10/14 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Economia ES Saúde

A UnitedHealth, grupo de prestação de cuidados de saúde, ofereceu à Rioforte, 4,82 euros pela compra da Espírito Santo Saúde, que supera a oferta pública de aquisição (OPA) que a Fidelidade tem em concurso. Contudo, os chineses da Fosun que detêm a Fidelidade vão permanecer na corrida e ao que o Expresso noticia vão fazer uma nova oferta de cinco euros.

A oferta dos americanos chegou no mesmo dia em que a assembleia-geral da Espírito Santo Health Care Investiments (ESHCI) iria votar favoravelmente a aceitação da OPA da Fidelidade e por isso, foi adiada sem que tenha sido agendada nova data.

A oferta foi divulgada através de comunicado publicado no sítio da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) na Internet e expira às 17h00 horas da próxima sexta-feira, 10 de outubro.

O preço proposto quantifica a entidade proponente, representa um prémio de aproximadamente 56,3% em relação ao preço de 3,20 euros apurado na oferta inicial de distribuição destas ações, ocorrida em 12 de fevereiro de 2014, de 39,3% em relação ao preço médio ponderado de 3,59 euros nos 6 meses imediatamente antecedentes à oferta anunciada pelo Grupo Àngeles, em 19 de agosto de 2014, e ainda de 3,7% em relação ao preço de 4,82 euros anunciado pela Fidelidade, em 26 de setembro de 2014.

A Fidelidade controlada pelos chineses da Fosun já antecipava este interesse e por isso, irão bater de frente.

Se a oferta dos americanos de compra dos 51% da ESCHI se concretize, a UnitedHealth terá, obrigatoriamente, de lançar uma OPA.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório