Meteorologia

  • 17 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 20º

Comprador do banco Silicon Valley anuncia 500 demissões

O banco norte-americano que adquiriu o Silicon Valley Bank (SVB) anunciou 500 demissões na instituição, que entrou em falência depois de uma corrida aos depósitos em março.

Comprador do banco Silicon Valley anuncia 500 demissões
Notícias ao Minuto

06:45 - 25/05/23 por Lusa

Economia Silicon Valley Bank

O First Citizens Bank, com sede em Raleigh, capital do estado de Carolina do Norte, no sudeste nos Estados Unidos, disse na quarta-feira que ia despedir cerca de 3% da força de trabalho do SVB.

O diretor executivo do First Citizens Bank, Frank Holding, disse que a mudança vai afetar um número limitado de executivos do SVB, acrescentando que nem os funcionários de serviço aos clientes, nem a equipa com sede na Índia iam ser abrangidos.

O SVB foi afetado pela política monetária da Reserva Federal dos Estados Unidos (Fed), cujas subidas consecutivas das taxas de juros reduziram o valor das reservas de títulos do Tesouro que o banco detinha.

O golpe final surgiu em março, após uma corrida aos depósitos de muitos dos clientes do SVB, sobretudo funcionários de tecnológicas e empresas apoiadas por fundos de capital de risco.

O SVB era o 16.º maior banco norte-americano e representou a segunda maior falência bancária na história dos Estados Unidos, tendo sido seguida pelo colapso de outras instituições financeiras, o Signature Bank, também em março, e o First Republic Bank, já este mês.

Leia Também: Reserva Federal admite falhas na supervisão do banco SVB

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório