Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

PIB do G7 no 2.º trimestre esteve abaixo do nível de pré-crise pandémica

O crescimento económico do conjunto dos países do G7 acelerou 1,6% no segundo trimestre deste ano, apesar de estar 0,7% abaixo do observado no final de 2019, antes do choque da pandemia de Covid-19, revelou hoje a OCDE.

PIB do G7 no 2.º trimestre esteve abaixo do nível de pré-crise pandémica
Notícias ao Minuto

12:37 - 30/08/21 por Lusa

Economia OCDE

De acordo com a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) dos sete países mais ricos do mundo foi de 1,6% no segundo trimestre deste ano, depois de ter crescido 0,6% no primeiro trimestre (janeiro a março).

No segundo trimestre, a aceleração do PIB foi generalizada a todos os países, excetuando o Canadá, onde o crescimento económico foi de 0,6%, inferior à subida de 1,4% observada no primeiro trimestre do ano, assinalando-se um abrandamento do ritmo de crescimento da riqueza no país.

As maiores subidas do PIB ocorreram no Reino Unido (+4,8% no segundo trimestre, contra - 1,6% no trimestre anterior) e na Itália (+2,7%, contra +0,2%).

Nos Estados Unidos, por sua vez, o ritmo de crescimento da economia foi de 1,6% no segundo trimestre deste ano, mais uma décima do que nos primeiros três meses deste ano.

Na União Europeia e na zona euro, onde a atividade económica se contraiu nos primeiros três meses deste ano, respetivamente, 0,1% e 0,3%, no segundo trimestre observou-se uma aceleração de 1,9% e 2%.

Leia Também: Líderes do G7 exigem aos talibãs respeito pelos direitos humanos

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório