Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Cotação do barril Brent sobe 0,94% para 74,12 dólaers

A cotação do barril de petróleo Brent encerrou hoje no mercado de futuros de Londres a valorizar 0,94%, para os 74,12 dólares, depois de uma sessão de altos e baixos, dada a incerteza sobre o nível da oferta.

Cotação do barril Brent sobe 0,94% para 74,12 dólaers
Notícias ao Minuto

21:25 - 08/07/21 por Lusa

Economia Brent

O crude do Mar do Norte, de referência na Europa, para entrega em setembro, fechou a cotar 69 cêntimos acima dos 73,43 dólares com que fechou as transações na quarta-feira.

Os analistas admitem que alguns dos Estados integrantes da OPEP+ - a Organização dos Países Exportadores de Petróleo mais os seus aliados - possam aumentar a sua produção, de forma unilateral.

Esta possibilidade decorre do fracasso das negociações recentes neste grupo, sobre as quotas de extração de cada um dos seus membros, designadamente depois de os Emirados Árabes Unidos fazerem condicionar a um aumento da sua extração o seu apoio ao plano.

Contudo, este eventual aumento da oferta depara-se com uma tendência com efeito oposto nos preços, que é a do esperado aumento da procura em vários países, como os EUA, em resultado do levantamento progressivo das restrições decididas para combater a propagação do novo coronavirus.

Leia Também: Brent em baixa de 3,4% com admissão de mercado desordenado

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório