Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Brent em baixa de 3,4% com admissão de mercado desordenado

A cotação do barril de petróleo Brent caiu hoje fortemente, em 3,4%, para os 74,53 dólares, no mercado de futuros de Londres, depois de ter chegado a superar os 77 dólares durante o dia.

Brent em baixa de 3,4% com admissão de mercado desordenado
Notícias ao Minuto

21:14 - 06/07/21 por Lusa

Economia Brent

O valor de mercado do barril do crude do Mar do Norte fechou a cotar 2,63 dólares abaixo dos 77,16 com que encerrou as transações na segunda-feira.

A baixa acentuada de hoje sucede às recentes subidas relevantes, mas, em particular, à terceira suspensão da videoconferência dos representantes da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) e dos seus aliados, grupo designado por OPEP+.

Esta suspensão decidida na segunda-feira resultou da falta de consenso na definição da política a seguir para os níveis de produção.

Os Emirados Árabes Unidos não cederam no condicionamento do seu apoio à prorrogação do acordo vigente, que acaba em abril de 2022, ao aumento da sua quota de produção.

Assim, o acordo preliminar entre russos e sauditas fica bloqueado. Segundo este acordo, a produção da OPEP+ aumentaria mensalmente em 400 mil barris diários durante 14 meses (entre agosto de 2021 e setembro de 2022).

A reação inicial dos investidores a este bloqueio foi o de fazer subir os preços, por receio de falta de oferta, quando a perspetiva é de a procura subir.

Mas posteriormente inverteram a análise, ao passarem a admitir que os Emirados aumentem, por iniciativa própria, a sua produção e que possam ser seguidos por outros.

Leia Também: Petróleo Brent permanece em máximos, depois de novo fracasso da OPEP+

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório