Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

NOS emite 100 milhões em linha de financiamento sustentável

A NOS anunciou hoje que vai fazer a primeira emissão de uma linha de financiamento sustentável de operador de telecomunicações em Portugal, no montante de 100 milhões de euros e com maturidade em 2026, emitida pelo BBVA.

NOS emite 100 milhões em linha de financiamento sustentável
Notícias ao Minuto

07:34 - 16/12/20 por Lusa

Economia NOS

"Com esta operação, a NOS liga de forma tangível uma parte do seu custo de financiamento ao seu desempenho ao nível da Sustentabilidade, reforçando e demonstrando a sua relevância estratégica e o compromisso, a todos os níveis da organização, em atingir metas 'best in class' em indicadores ESG (Environmental, Social and Corporate Governance)", refere a NOS, em comunicado.

A empresa liderada por Miguel Almeida refere que mantém "o seu custo médio da dívida em patamares muito atrativos face às suas congéneres nacionais e europeias, como o demonstra o custo médio da dívida de 1,2% reportado para os primeiros nove meses de 2020".

A NOS tem um rácio de endividamento dívida financeira líquida/EBITDA após 'leasings' de 1,4 vezes, um valor bastante abaixo das outras empresas do setor das Telecomunicações, o que demonstra a solidez ímpar do seu balanço consolidado".

A operadora refere ainda que "os termos acordados incluem uma componente relativa ao desempenho e classificação ESG da NOS, certificada pela VigeoEiris", salientando que "esta pontuação classifica a NOS como a quinta melhor empresa de telecomunicações na Europa, entre 41 empresas do setor avaliadas".

A avaliação da VigeoEiris incide em seis dimensões: comportamento da empresa, direitos humanos, ambiente, envolvimento com a comunidade, governo da sociedade e recursos humanos.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório