Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Proença investe dois milhões de euros na criação de nova área empresarial

A Câmara de Proença-a-Nova, no distrito de Castelo Branco, vai investir mais de dois milhões de euros na reconversão de uma antiga serração numa área de acolhimento empresarial, anunciou hoje o município.

Proença investe dois milhões de euros na criação de nova área empresarial
Notícias ao Minuto

15:10 - 31/03/20 por Lusa

Economia Coronavírus

"A requalificação, com início previsto para setembro deste ano e conclusão em dezembro de 2021, irá permitir ao município [Proença-a-Nova] ampliar a sua oferta para empresas que procurem expandir as suas instalações ou que pretendam instalar-se no concelho, uma das prioridades do executivo municipal", explica, em comunicado, a Câmara de Proença-a-Nova.

As obras, orçadas em mais de dois milhões de euros, implicam a requalificação das antigas instalações da Serração Daniel Lourenço e a sua conversão na Área de Acolhimento Empresarial de Vale Porco.

Com uma área total de 11 mil metros quadrados, o espaço fica em condições para acolher empresas com características distintas, com espaços 'indoor' de diversas dimensões, incluindo uma área para trabalho partilhado (cowork).

"Tanto o Parque Empresarial de Proença-a-Nova como as duas Zonas Industriais do concelho, em Proença-a-Nova e Sobreira Formosa, já estão próximo da lotação da sua capacidade, pelo que se tornava imprescindível apresentarmos uma nova solução a projetos de investimento que contribuam para o nosso objetivo primeiro, que é atrair pessoas e fixar população", sustenta o autarca de Proença-a-Nova, João Lobo.

Uma das novidades deste novo complexo empresarial é o espaço de 'coworking', para partilha de conhecimento e de sinergias entre empresas de diferentes setores de atividade.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório