Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Euro sobe mas mantém-se na fasquia dos 1,10 dólares

O euro subiu hoje face ao dólar, mas manteve-se na barreira dos 1,10 dólares, no mesmo dia em que a Coreia do Norte garantiu estar disponível para retomar as negociações com os EUA sobre a desnuclearização.

Euro sobe mas mantém-se na fasquia dos 1,10 dólares
Notícias ao Minuto

19:19 - 09/09/19 por Lusa

Economia Moeda

Às 18h44 (hora de Lisboa), o euro seguia a 1,1059 dólares, quando na sexta-feira, quase pela mesma hora, negociava a 1,1027 dólares.

O euro também subiu em comparação com o iene, mas cedeu face à libra.

O Banco Central Europeu (BCE) fixou hoje a taxa de câmbio de referência do euro em 1,1033 dólares.

A Coreia do Norte está disponível para retomar no final de setembro as negociações com os Estados Unidos sobre desnuclearização, mas ameaça abandonar a via diplomática se não houver pontos de acordo, disse hoje uma fonte governamental.

O secretário de Estado norte-americano, Mike Pence, tinha dito no domingo que esperava voltar à mesa das negociações com a Coreia do Norte, para conseguir o compromisso de abandono dos planos nucleares de Pyongyang.

"Penso que o Presidente [Donald] Trump ficaria muito desapontado se o Presidente Kim não voltar à mesa das negociações ou se voltar a realizar testes que são inconsistentes com os acordos feitos quando estiveram ambos reunidos", afirmou Mike Pence, no domingo.

Hoje, o primeiro vice-ministro dos Negócios Estrangeiros norte-coreano, Choe Son Hui, disse que abandonará a mesa das negociações, se os Estados Unidos não trouxerem propostas concretas que satisfaçam os interesses do seu Governo.

As negociações entre os EUA e a Coreia do Norte sobre o desarmamento nuclear norte-coreano chegou a um impasse, em fevereiro, quando o Presidente Donald Trump rejeitou o pedido do líder norte-coreano, Kim Jong-un, para um alívio das sanções.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório