Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Ikea pronta para rever plano para a greve e garantir entregas

A diretora comercial da Ikea Portugal disse hoje à Lusa que a empresa traçou um plano para a greve dos motoristas, quer em termos de entrega como de disponibilidade de produtos, e que o mesmo será revisto na próxima semana.

Ikea pronta para rever plano para a greve e garantir entregas
Notícias ao Minuto

16:17 - 13/08/19 por Lusa

Economia greve dos motoristas

Os motoristas cumprem hoje o segundo dia de uma greve que foi convocada por tempo indeterminado para reivindicar junto da Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias (Antram) o cumprimento do acordo assinado em maio, que prevê uma progressão salarial.

"Levámos a sério" a eventualidade da greve e "planeámos porque sabíamos" com antecedência, afirmou Michaela Quinlan, em declarações à Lusa à margem de um encontro com jornalistas na Ikea de Loures.

"Planeámos em termos de entrega e de disponibilidade de 'stock'", disse a diretora comercial da subsidiária portuguesa de mobiliário e decoração.

Relativamente aos fornecedores da Ikea Portugal, a responsável disse que olharam "para a capacidade [de entrega] e o que seria possível", pois "a última coisa" que a empresa queria "era prometer uma entrega" que não seria feita no prazo, acrescentou.

"Planear foi absolutamente a chave" para esta semana e "vamos rever na próxima em que situação estamos", concluiu.

Ao fim do primeiro dia de greve de motoristas, o Governo decretou a requisição civil parcial e gradual, alegando o incumprimento dos serviços mínimos.

O secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, Tiago Antunes, após uma reunião do executivo por via eletrónica, justificou a medida depois de o Governo ter constatado que os sindicatos que convocaram a greve dos motoristas de mercadorias e de matérias perigosas "não asseguraram os serviços mínimos", particularmente no turno da tarde.

A greve foi convocada pelo SNMMP e pelo Sindicato Independente dos Motoristas de Mercadorias (SIMM), tendo-se também associado à paralisação o Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários e Urbanos do Norte (STRUN).

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório