Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Altice aplaude iniciativa do Governo para o fim das faturas em papel

Operadora pede que Anacom reveja a sua posição em relação à fatura eletrónica

Altice aplaude iniciativa do Governo para o fim das faturas em papel
Notícias ao Minuto

12:42 - 14/12/18 por Notícias Ao Minuto

Economia Empresas

A Altice Portugal aplaudiu a aprovação, na quinta-feira, do decreto-lei em Conselho de Ministros que cria condições para que deixe de existir a fatura em papel. Neste sentido, a operadora de telecomunicações aproveita para instar a Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) a rever a sua posição em relação à fatura eletrónica. 

"A Altice Portugal tem vindo a pronunciar-se no sentido da desmaterialização de processos e da digitalização de muitas facetas das vidas dos portugueses, incluindo na faturação. Alinhada com as melhores práticas de gestão internacional e em linha com a sociedade digital, tem vindo, progressivamente, a incentivar todos os seus colaboradores e clientes a aderir à fatura eletrónica, promovendo quer a preservação e sustentabilidade ambiental, como também a comodidade, facilidade e rapidez na consulta e no arquivo digital das faturas, evitando, ainda, eventuais extravios na correspondência por correio", refere a Altice, num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Foi aprovado, esta quinta-feira, em Conselho de Ministros o decreto-lei que prevê a criação de condições para que as faturas deixem mesmo de ser impressas. Quer isto dizer que a partir do início do próximo ano, os comerciantes serão dispensados de dar faturas em papel aos clientes, mas as faturas não vão acabar, apenas continuam a ser comunicadas automaticamente à Autoridade Tributária (AT). 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório