Meteorologia

  • 14 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 19º

"A única coisa que falhou foi o projeto económico para um jogador"

O negócio de Úmaro Embaló envolvia uma transferência por valores a rondar os 20 milhões de euros. Negócio, segundo o informado pelo agente do jogador, falhou por questões relacionadas com o projeto desportivo apresentado ao jogador.

"A única coisa que falhou foi o projeto económico para um jogador"
Notícias ao Minuto

14:00 - 01/02/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Cátio Baldé

Catio Baldé, empresário que conduziu o processo de transferência de Umaró Embaló do Benfica para o Leipzig, comentou esta quinta-feira, em declarações à Antena 1, as razões pelas quais a venda do jogador não avançou.

De acordo com o explicado pelo agente, os dois clubes já tinham tudo certo para a transferência do jovem jogador, mas, por questões relacionadas com o projeto apresentado a Embaló, com o conhecimento do Benfica, o empresário, jogador e família decidiram regressar a Portugal e anular a transferência.

“No comunicado está bem claro o que aconteceu. Foi um processo estranho e melindroso que envolvia um jovem jogador, cobiçado por vários clubes. Os dois clubes, Benfica e Leipzig, chegaram a acordo, pelos valores que foram avançados. Fomos convidados para nos deslocarmos até à Alemanha para discutir os termos contratuais. O jogador fez-se acompanhar pelos familiares e pelo advogado competente. Nada falhou em termos de interesse”, começou por referir o empresário, justificando-se depois.

“A única coisa que falhou foi o projeto económico para um jogador que queriam por um longo período. Havia um desfasamento grande entre o que ofereciam ao Benfica e ao jogador. Chegámos à conclusão que o oferecido não ia ao encontro do pretendido pelo atleta. O Leipzig não foi escolhido por questões financeiras, mas por questões desportivas”, avançou à Antena 1 Catio Baldé.

“(…) Depois de analisados todos os projetos desportivos achámos que o do Leipzig era o melhor. (…) Era normal um jogador desta idade dizer que queria jogar no Manchester United ou no Real Madrid. Não chegando a acordo, o negócio caiu. O Benfica esteve a par e a acompanhar todo o processo. Havia uma discrepância entre aquilo que um clube que quer os melhores jogadores da Europa para os próximos anos e aquilo que internamente acha que o jogador merece”, finalizou para justificar o sucedido.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório