Meteorologia

  • 17 JUNHO 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 22º

"Promete e não cumpre". Fãs de Taylor Swift ainda não receberam bilhetes

Apesar de a bilheteira ter garantido que "os bilhetes estarão disponíveis nos próximos dias", o descontentamento entre os swifties tem vindo a aumentar.

"Promete e não cumpre". Fãs de Taylor Swift ainda não receberam bilhetes
Notícias ao Minuto

16:23 - 14/05/24 por Daniela Filipe

Cultura Taylor Swift

A cerca de 10 dias da estreia de Taylor Swift em Portugal, que trará a Eras Tour ao Estádio da Luz, em Lisboa, nos dias 24 e 25 de maio, acumulam-se as queixas por parte dos swifties que ainda não tiveram acesso aos bilhetes comprados em julho do ano passado.

Na altura, a bilheteira esclareceu que os bilhetes estariam "disponíveis através da aplicação See Tickets Wallet aproximadamente 14 dias antes da data do evento", informação que ainda consta na página de esclarecimento de dúvidas dedicada aos espetáculos da norte-americana.

A aplicação, por seu turno, indicava que os ingressos estariam "disponíveis em 10/05/2024 às 10h00" ou no dia seguinte, conforme a data do evento. Contudo, a 14 de maio, bilhetes nem vê-los.

"Comprei bilhetes para o concerto da Taylor Swift há 1 ano e até agora não tenho bilhetes de nada para um concerto que vai acontecer daqui a 10 dias. A empresa não emite nenhum comunicado nem esclarece o equívoco", lê-se numa das reclamações inseridas esta terça-feira no Portal da Queixa.

Outros fãs inquietos atiraram que a empresa "promete e não cumpre", uma vez que "ninguém tem acesso aos bilhetes digitais na app". "Não são capazes de sequer dar uma justificação aos clientes. Péssimo serviço!", lamentou o utilizador.

Em algumas destas queixas, a See Tickets garantiu que "os bilhetes estarão disponíveis nos próximos dias", sem adiantar mais pormenores.

Além disso, várias pessoas denunciaram que o bilhete de acompanhante de Pessoa com Mobilidade Reduzida (PMR) foi cancelado, enquanto outras disseram ainda não ter recebido a merchandising incluída na compra dos bilhetes VIP, que iam desde os 282.50 euros aos 538.92 euros.

Desorganização e caos… mas felicidade. Como foi a 'guerra' dos swifties?

Desorganização e caos… mas felicidade. Como foi a 'guerra' dos swifties?

Falta cerca de um ano, mas a 'guerra' começou na quarta-feira, ao meio-dia. O Notícias ao Minuto conversou com vários fãs da cantora Taylor Swift que, apesar da felicidade por terem conseguido bilhete, não deixaram de expressar o seu descontentamento com certos aspetos do processo de compra. Outros, por seu turno, saíram só 'derrotados'.

Daniela Filipe | 23:26 - 13/07/2023

Mas esta não é a primeira polémica associada à venda de bilhetes para a Eras Tour. Em novembro, dezenas de fãs viram os seus bilhetes ser cancelados pela See Tickets, alegadamente sem explicação.

Em linha com os e-mails recebidos pelos swifties, a Last Tour, promotora do evento em Portugal, assegurou ao Notícias ao Minuto que o cancelamento estava a ser aplicado em "alguns casos que ultrapassaram o número máximo de compra permitido de quatro bilhetes", sendo que "a See Tickets [estava] a gerir a operação com os clientes".

No entanto, os problemas começaram mesmo antes da venda de bilhetes, tendo a maioria dos fãs considerado que o processo foi "muito stressante" e "desorganizado", já que tanto a planta do concerto como os preços para o espetáculo foram divulgados apenas no início da venda oficial.

O Notícias ao Minuto entrou em contacto tanto com a See Tickets como com a Last Tour e aguarda resposta à data de publicação desta notícia.

Recorde-se que Taylor Swift estreia-se em Portugal nos dias 24 e 25 de maio de 2024, no Estádio da Luz, fazendo-se acompanhar pela banda Paramore. De acordo com a See Tickets, as portas abrem às 16h00 e o espetáculo, que terá uma duração de cerca de três horas, tem início pelas 18h00.

Além de 45 canções dos 11 álbuns editados, a artista tem por hábito brindar os fãs com outros temas, normalmente em acústico. Também já se fez acompanhar de convidados com os quais tem canções em comum, entre eles Phoebe Bridgers, Marcus Mumford, e até mesmo Ice Spice.

Leia Também: Novo álbum de Swift bate (vários) recordes do Spotify em menos de um dia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório