Meteorologia

  • 24 JULHO 2024
Tempo
38º
MIN 20º MÁX 38º

Fãs de Taylor Swift denunciam cancelamento de bilhetes "sem explicação"

Segundo confirmou a Last Tour ao Notícias ao Minuto, o cancelamento está a ser aplicado em "alguns casos que ultrapassaram o número máximo de compra permitido de quatro bilhetes".

Fãs de Taylor Swift denunciam cancelamento de bilhetes "sem explicação"
Notícias ao Minuto

15:49 - 22/11/23 por Daniela Filipe

Cultura Taylor Swift

Ao fim de cerca de quatro meses, dezenas de fãs da cantora Taylor Swift viram os seus bilhetes ser cancelados pela bilheteira See Tickets, alegadamente sem explicação. Pelo menos desde o dia 16 de novembro que vários ‘swifties’ estão ser informados, por e-mail, do reembolso dos ingressos para os espetáculos da norte-americana em Portugal, aparentemente por terem excedido o limite de compra de quatro bilhetes por código. Ainda assim, muitas das queixas asseguram que isso não aconteceu.

“A See Tickets cancelou ontem, sem mais nem menos, quatro bilhetes que tinha comprado em julho deste ano, para o concerto da Taylor Swift. A desculpa apresentada foi que ‘excedemos o limite de bilhetes por pessoa’, quando não o fizemos. Cada código de acesso à venda de bilhetes tinha como limite quatro bilhetes, que foi o que foi comprado”, denunciou uma fã, no dia 17 de novembro, através do Portal da Queixa.

Na mesma mensagem, a utilizadora apontou ainda que, “depois de ter pagado [os bilhetes], a See Tickets não pode simplesmente cancelá-los sem mais nem menos”.

Desde então que se acumulam testemunhos de teor semelhante naquela plataforma, que alertam que “nunca foi mencionado que não se podia usar a mesma conta de e-mail para comprar [bilhetes através de] mais do que um código”.

“Mais lamentável ainda é não haver resposta da vossa parte em qualquer lado”, lê-se noutra queixa, referindo-se à bilheteira.

Desorganização e caos… mas felicidade. Como foi a 'guerra' dos swifties?

Falta cerca de um ano, mas a 'guerra' começou na quarta-feira, ao meio-dia. O Notícias ao Minuto conversou com vários fãs da cantora Taylor Swift que, apesar da felicidade por terem conseguido bilhete, não deixaram de expressar o seu descontentamento com certos aspetos do processo de compra. Outros, por seu turno, saíram só 'derrotados'.

Daniela Filipe | 23:26 - 13/07/2023

As denúncias chegaram também à Deco Proteste, onde um dos visados pediu para que a See Tickets lhe apresentasse “uma justificação plausível para o sucedido”, questionando se se poderá ter tratado de “algum tipo de erro”.

“É vergonhoso que ao final de tantos meses cancelem os bilhetes, [visto que] apenas comprei dois!”, complementou.

Em linha com os e-mails recebidos pelos fãs, a Last Tour, promotora do evento em Portugal, assegurou ao Notícias ao Minuto que o cancelamento está a ser aplicado em “alguns casos que ultrapassaram o número máximo de compra permitido de quatro bilhetes”, sendo que “a See Tickets está a gerir a operação com os clientes”.

O Notícias ao Minuto também contactou a bilheteira e aguarda resposta, à data de publicação desta notícia.

Recorde-se que Taylor Swift estreia-se em Portugal nos dias 24 e 25 de maio de 2024, no Estádio da Luz, fazendo-se acompanhar pela banda Paramore. De acordo com a See Tickets, as portas abrem às 16h00 e o espetáculo, que terá uma duração de cerca de três horas, tem início pelas 18h00.

Além de 44 canções dos 10 álbuns editados, a artista tem por hábito incluir dois outros temas, normalmente em acústico. Também já se fez acompanhar de convidados com os quais tem canções em comum, entre eles Phoebe Bridgers, Marcus Mumford, e até mesmo Ice Spice.

Leia Também: Desorganização e caos… mas felicidade. Como foi a 'guerra' dos swifties?

Recomendados para si

;
Campo obrigatório