Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 20º

Novo álbum de Swift bate (vários) recordes do Spotify em menos de um dia

A norte-americana quebrou não um, mas três recordes da plataforma de streaming.

Novo álbum de Swift bate (vários) recordes do Spotify em menos de um dia
Notícias ao Minuto

18:41 - 20/04/24 por Daniela Filipe

Tech Taylor Swift

Taylor Swift voltou a fazer das suas. Em menos de 24 horas, o 11.º álbum da cantora norte-americana, intitulado ‘The Tortured Poets Department’, bateu três recordes da plataforma Spotify.

O novo trabalho de estúdio, que foi lançado na sexta-feira, tornou-se o primeiro álbum na história do Spotify a alcançar mais de 300 milhões de reproduções num só dia, de acordo com o serviço de streaming.

E há mais: menos de 12 horas depois do lançamento, ‘The Tortured Poets Department’ arrecadou o galardão de álbum mais ouvido num só dia em 2024, tendo retirado o título a ‘Cowboy Carter’, da Beyoncé, que acumulou 300,41 milhões de reproduções na sua primeira semana de lançamento.

Mas os recordes não se ficam por aqui. O tema ‘Fortnight’, com Post Malone, tornou-se a música mais ouvida num só dia na história do Spotify.

O novo disco, que conta com 31 faixas, é uma "antologia de novas obras que refletem acontecimentos, opiniões e sentimentos de um momento passageiro e fatalista - que foi, ao mesmo tempo, sensacional e triste em igual medida".

"Este período da vida do autor acabou, o capítulo foi encerrado e vedado com tábuas. Não há nada para vingar, não há contas a acertar depois de as feridas terem cicatrizado. E após uma reflexão mais aprofundada, um bom número delas foram autoinfligidas. Este escritor acredita firmemente que as nossas lágrimas se tornam sagradas enquanto tinta numa página. Depois de contarmos a nossa história mais triste, poderemos livrar-nos dela. E, então, tudo o que resta é a poesia torturada", escreveu a artista, na rede social X (Twitter).

‘The Tortured Poets Department’ foi anunciado na edição de 2024 dos prémios Grammy, que decorreu em fevereiro. Numa noite dominada por vencedoras no feminino, Taylor Swift tornou-se a primeira artista a vencer o Grammy de Melhor Álbum pela quarta vez. A cantora venceu não só o prémio de Álbum do Ano, como também de Melhor Álbum Pop Vocal, com o disco ‘Midnights’.

Recorde-se que Taylor Swift estrear-se-á em Portugal nos dias 24 e 25 de maio de 2024, no Estádio da Luz, onde se fará acompanhar pela banda Paramore. De acordo com a See Tickets, as portas abrem às 16h00 e o espetáculo, que terá uma duração de cerca de três horas, tem início pelas 18h00.

Além de 44 canções dos 10 álbuns editados, a artista tem por hábito incluir pelo menos dois outros temas, normalmente em acústico. Também já se fez acompanhar de convidados com os quais tem canções em comum, entre eles Phoebe Bridgers, Marcus Mumford, e até mesmo Ice Spice.

Leia Também: Saiu um novo álbum de Taylor Swift. Qual a música de cada signo?

Recomendados para si

;

Recebe truques e dicas sobre Internet, iPhone, Android, Instagram e Facebook!

O mundo tecnológico em noticias, fotos e vídeos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Tech ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório