Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

"Vamos ter um jogo difícil, mas o Rio Ave vai defrontar o Benfica..."

Amanhã, quarta-feira, pelas 21h, a equipa encarnada desloca-se ao terreno do Rio Ave para disputar os oitavos de final da Taça de Portugal.

"Vamos ter um jogo difícil, mas o Rio Ave vai defrontar o Benfica..."
Notícias ao Minuto

16:49 - 12/12/17 por Andreia Brites Dias

Desporto Declarações

Esta terça-feira, Rui Vitória fez vários elogios ao Rio Ave, equipa que irá defrontar amanhã, quarta-feira, em jogo a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal. Com o foco na partida da Prova Rainha, o técnico do Benfica falou ainda sobre João Félix, que renovou esta semana pelo clube encarnado. 

Jogo: Vamos encontrar uma equipa de qualidade e que uma das equipas vai ser eliminadas. A equipa do Rio Ave é uma boa equipa, com características bem vincadas e específicas. Temos de impor a nossa forma de jogar e olhar para nós. Vai ser um jogo muito bem disputado, é uma equipa com boa circulação de bola e com jovens de qualidade. Parece-me que vai ser um jogo interessante. Vamos ter um jogo difícil mas o Rio Ave também porque vai defrontar o Benfica. 

Rotatividade na baliza: Se olharmos para isso e para a minha folha de serviço, podemos verificar que não é por aí... Não há uma regra definida. Cada um joga quando tem de jogar. Amanhã verão qual é o onze. 

Plantel excedentário? Temos vários jogos, com uma grande importância e com o foco em querer ganhar. Ainda vamos ter o Natal, o Ano Novo... e o janeiro é o mês a seguir. Estar a falar disso agora é muito prematuro. As decisões que tiverem de ser tomadas, serão tomadas no mês de janeiro. 

Competições internas têm mais importância? Não sobe nem desce a exigência. Não foi por sairmos da Liga dos Campeões que isso muda. Nesta competição, da Taça de Portugal, estamos cá para passar a eliminatória e estamos prontos para a próxima. Não mexe em nada com a nossa exigência. Se estivessemos nas competições europeias, daríamos o mesmo. 

Saídas em janeiro: Certezas sobre essas questões não tenho, porque no futebol não podemos dizer nada de forma taxativa. Há ideias, no Benfica e em todo o lado, sobre isso. Mas é uma altura ainda prematura. 

Diferenças para um jogo do campeonato: Quando estamos a trabalhar num clube com o Benfica, o nosso foco é a vitória. No campeonato dá três pontos e nestes jogos dá uma passagem à próxima eliminatória. Nesta competição, é um contexto diferente, porque tem um impacto diferente do campeonato. Por exemplo, aqui, um ponto não chega, só a vitória serve para continuar na competição. Mas a nossa perspetiva é ganhar e ganhar. 

João Félix: Não quero particularizar em relação ao João Félix, porque há um conjunto de jogadores com muita qualidade para representar o Benfica. O João integra um lote de jogadores que tem esse potencial e, sem continuar como pensamos, pode lá chegar. Na formação do Benfica há muitos jogadores que têm a oportunidade de o conseguir. Debaixo da minha observação tenho cerca de vinte jogadores... Não vão chegar os vinte, mas se chegarem metade já é um salto muito bom. Elevador da equipa B? Nós é mais a escada, que dá mais trabalho. Se eles souberem subir as escadas, podem ter um futuro risonho. 

Avançados: Temos vários jogadores para várias posições, não é só essa. É tudo uma questão de oportunidade e de momento. Todos eles para essa posição são jogadores inteligentes. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório