Meteorologia

  • 17 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 21º

"Se pusessem os 'Invencíveis' no Arsenal agora, ganhávamos a Champions"

Palavras de Lauren, antigo defesa dos gunners que foi campeão em 2003/04.

"Se pusessem os 'Invencíveis' no Arsenal agora, ganhávamos a Champions"
Notícias ao Minuto

21:01 - 22/10/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Inglaterra

Os chamados 'invencíveis' do Arsenal, campeões da Premier League em 2003/04 sem qualquer derrota, marcaram uma geração. Nomes como Thierry Henry, Patrick Vieira ou Robert Pirès ficam indelevelmente ligados à história do clube. 

Em entrevista a um podcast do Daily Mail, o antigo defesa Lauren, integrante dessa equipa 'lendária', diz que os jogadores dessa altura seria campeões europeus hoje em dia. 

"O nosso problema era não saber como competir na Liga dos Campeões. Uma vez, Wenger chamou-me à parte depois de um treino e eu pensei que ele me ia repreender por alguma coisa. Mas ele disse: 'Lauren, porque é que achas que na Liga dos Campeões não fazemos as coisas tão bem como no campeonato?'

Simplesmente não tínhamos a experiência. E não apenas em termos de jogadores, mas também a nível de clube. Se puséssemos os 'Invencíveis' no clube tal como ele é agora, na instituição que é agora, ganharíamos a Liga dos Campeões", assegura.

Lauren mostrou confiança no plantel atual bem como no treinador Mikel Arteta, ex-jogador do Arsenal. "O clube está habituado a jogar a competição todos os anos. Essa mentalidade está agora instalada e traduz-se no relvado. A experiência da época passada vai servir-nos bem (no que diz respeito ao título da Liga). Sei que perdemos uma vantagem de oito pontos, mas quantos jogadores da época passada já tinham estado nessa situação? Talvez dois ou três."

Leia Também: "Nem uma negra". Fotografia do plantel do Arsenal 'desata' a polémica

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório