Sérgio Oliveira foi o jogador escolhido pelo FC Porto para fazer a antevisão ao jogo de quarta-feira contra o AC Milan, da quarta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
O internacional português diz estar surpreendido por a equipa italiana não ter conquistado pontos nesta fase de grupos, deixando ainda a garantia de que os azuis e brancos vão entrar em campo com a ambição de conquistar os três pontos em San Siro.
Treinos de bolas paradas: Certamente será o treinador [que os idealiza]. É um momento que treinamos bastante. O mister traz bastantes ideias e põe-nas em pratica. É um momento isolado do jogo.
Kessie de regresso: A nossa preparação para o jogo foi igual, temos de ter a mesma atitude que tivemos no útimo jogo, jogando o Kessie, o Tonalli e o Benacer. Todos têm qualidade. Estamos alertados para isso. Temos de fazer aquilo que nos compete.
Milan sem pontos na Champions surpreende? Sinceramente surpreende. O Milan é uma grande equipa com grandes valias. Estamos num grupo competitivo, com quatro equipas com história e qualidade. Nestes três jogos não conseguiram pontuar e com certeza vão entrar com tudo para fazer os primeiros três pontos. A nós cabe-nos contrariar essa vontade.
Equipa sente o jogo como decisivo: Estamos a falar de uma competição com seis jogo, qualquer jogo é decisivo. São poucos pontos em disputa contra equipas difíceis. É a melhor competição do mundo. Preparámos o jogo com ambição de ganhar e ficarmos mais próximos do nosso objetivo. O jogo vai ser complicado contra um adversário muito forte.
Repetir jogo do Dragão: Foi um jogo muito conseguido da nossa parte, nesse jogo podíamos ter alargado o resultado, mas o essencial foram os três pontos. O jogo em Milão é diferente. Todas as equipas do grupo dependem de si para passar aos oitavos e vamos a Milão para tentar assegurar os três pontos.