Depois de vários dias de intenso calor, o sol decidiu (também ele) tirar férias e os próximos dias vão tornar-se um pouco mais cinzentos.
Segundo a previsão do IPMA, esta quinta-feira, o céu estará pouco nublado ou limpo, com períodos de muita nebulosidade no litoral oeste, onde há possibilidade de precipitação fraca.
Vai registar-se, também, uma descida de temperatura em todo o país, à exceção da costa sul do Algarve, com a temperatura máximo a atingir os 35ºC em Bragança e a temperatura mínima a bater nos 14ºC em Viseu, Leiria e Évora.
O dia de hoje pode ainda trazer chuviscos, que serão sentidos sobretudo ao final da manhã ou ao final do dia.
Na Grande Lisboa e no Grande Porto haverá períodos de céu muito nublado, diminuindo a nebulosidade durante a tarde, a possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca ou chuvisco até ao final da manhã e no final do dia e o vento será em geral fraco.
A previsão mantém-se para o dia seguinte, sexta-feira, onde a nebulosidade acaba por se alastrar a todas as regiões do país, e com grande possibilidade da ocorrência de chuva na zona litoral do país.
Mais de 20 concelhos dos distritos de Bragança, Guarda, Viseu e Castelo Branco estão hoje em perigo máximo de incêndio rural, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O IPMA colocou ainda em risco muito elevado e elevado vários concelhos do Norte, Centro e Algarve.
Leia Também: Calor? Tempo quente continua, mas máximas vão ter "descida"