O Benfica oficializou, esta sexta-feira, a contratação de Rafael Obrador ao Real Madrid. O jovem lateral de 21 anos assina um contrato de cinco anos - ou seja, válido até 2030 - e terá custado um total de cinco milhões de euros.
"Sei que o Benfica é um clube muito grande e muito importante a nível europeu, e que por aqui já passaram jogadores históricos. Quando soube do interesse do Benfica fiquei com muita vontade e muito contente por poder defender este emblema", começou por dizer Obrador, em declarações aos canais oficias das águias, prosseguindo.
"Expectativas? A nível individual, crescer e ajudar a equipa. A nível coletivo, ganhar tudo o que for possível. Vou dar tudo de mim, dar a minha vida por esta camisola. Que nos apoiem em todos os jogos", rematou o mais recente reforço do Benfica.
O lateral esquerdo espanhol de 21 anos chega à Luz com a clara missão de suceder a Álvaro Carreras, compatriota que se prepara para fazer o caminho inverso e rumar ao Real Madrid, num negócio que renderá 10 vez mais aos cofres encarnados.
Afinal de contas, o clube merengue não vai acionar a cláusula de rescisão de Carreras, mas chegou a acordo com os responsáveis do Benfica para pagar os 50 milhões de euros de forma faseada.
Rafael Obrador começou a carreira ao serviço do Mallorca e foi para o Real Madrid, ainda na formação, em 2021. O internacional espanhol de sub-19 chegou a jogar na equipa secundária dos merengues e, na época passada, esteve cedido ao Deportivo da Corunha, clube no qual fez 33 jogos (uma assistência) na segunda divisão espanhola.
2️⃣0️⃣3️⃣0️⃣!#Obrador2030 pic.twitter.com/vZL3YcmF93
— SL Benfica (@SLBenfica) July 11, 2025
Obrador chegou a Lisboa na quarta-feira
O Benfica precisou de dois dias para apresentar Rafael Obrador, que chegou a Lisboa na noite de quarta-feira, sendo 'apanhado' pelos jornalistas no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, junto de Rui Pedro Braz, diretor desportivo do Benfica que até estará de saída após o fecho deste mercado de transferências de verão.
Horas antes, o lateral espanhol havia publicado uma mensagem de despedida para os adeptos do Deportivo, clube que representou na última temporada, a título de empréstimo.
"Depois de um ano muito especial, é altura de dizer adeus à Corunha e ao Deportivo. Fui muito feliz durante este período. Levo comigo grandes recordações de uma cidade incrível e de um clube histórico ao qual estarei sempre grato pela oportunidade", começou por escrever Obrador, prosseguindo.
"Obrigado a todos os que fizeram parte deste percurso: equipa técnica, companheiros de equipa, funcionários do clube e, claro, os adeptos, que estiveram presentes em todos os momentos. Desejo-vos tudo de bom, sempre", rematou o jovem formado no Real Madrid.
Segundo reforço para 2025/26
Rafael Obrador é o segundo reforço oficializado pelo Benfica no ataque à nova temporada 2025/26. O lateral espanhol junta-se a Samuel Dahl no lote de contratações, apesar do internacional sueco já ter representado o Benfica na segunda metade da época transata, por empréstimo da AS Roma.
As águias ficaram satisfeitas com o rendimento de Dahl e avançaram para a compra do seu passe, o que motivou um investimento de nove milhões de euros.
Em sentido inverso, nomes como Ángel Di María, Zeki Amdouni ou Renato Sanches são saídas já anunciadas pelas águias.
[Notícia atualizada às 19h17]
Leia Também: Negócio fechado: Real Madrid paga 50 milhões (faseados) por Carreras