"É sempre bom estar de volta. Foi uma pausa curta [para férias], mas é por uma boa razão e para rapidamente renovar energias e trazer o nosso clube de volta onde merece estar", observou o internacional português, em declarações aos meios oficiais dos 'azuis e brancos'.
O FC Porto iniciou hoje a preparação da próxima época com 29 jogadores, sob orientação do recém-chegado treinador italiano Francesco Farioli, quase três semanas depois do afastamento na fase de grupos do renovado Mundial de clubes, nos Estados Unidos, que levou ao despedimento do argentino Martín Anselmi ao fim de apenas cinco meses.
"Obviamente, ainda conhecemos pouco sobre o 'mister', mas notei que é um treinador muito dinâmico e com boa energia. Espero que, com as suas ideias, possamos trazer o melhor para o nosso clube", reforçou Diogo Costa, de 25 anos.
A caminho da sétima época ao serviço do FC Porto, o guarda-redes voltou aos trabalhos já recuperado da lesão muscular no adutor da coxa direita, que o afastou do Mundial de clubes, no qual os 'dragões' foram o pior dos 12 representantes europeus na prova.
"Nesta fase, é muito importante conhecermos as ideias do treinador, mas, acima de tudo, temos de tentar melhorar coisas que não foram tão boas na época passada e renovar energias", alertou, após uma campanha em que o FC Porto foi terceiro colocado da I Liga e só conquistou a Supertaça Cândido de Oliveira, ainda sob orientação de Vítor Bruno.
Diogo Costa confia que os reforços Gabri Veiga, João Costa e Dominik Prpic ajudarão a mudar o rumo do FC Porto, que repartiu hoje avaliações clínicas e testes físicos entre o Estádio do Dragão, no Porto, e o Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.
"Estamos ansiosos pelo primeiro jogo, mas ainda temos muitos treinos para fazer em pouco tempo. Da nossa parte, tem de haver essa exigência para melhorar e para trazer algo novo e vitórias, juntamente com as ideias do 'mister'", concluiu o guarda-redes, vencedor de dois campeonatos, duas Taças de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira pelos 'dragões'.
O FC Porto, que não é campeão nacional desde 2021/22 e tem entrada direta na fase de liga da Liga Europa pela segunda vez seguida, estreia-se oficialmente no fim de semana de 09 e 10 de agosto, ao receber o Vitória de Guimarães, na jornada inaugural da I Liga.
Leia Também: Oficial: João Costa é reforço do FC Porto