Kerem Akturkoglu recorreu às redes sociais, esta quarta-feira, para esclarecer a polémica após ter classificado o Fenerbahçe como "o melhor clube da Turquia", defendendo essa mesma ideia com base na forma como decorreram… as negociações com o Benfica.
O antigo jogador do Galatasaray, rival do seu novo clube, foi o principal protagonista do apuramento do Benfica para a fase de liga única da Liga dos Campeões, há precisamente uma semana, ao marcar o golo da vitória diante do Fenerbahçe (1-0) no Estádio da Luz, no playoff, ainda antes de assinar pelo clube de Istambul. Foi precisamente com base nesse momento que justificou o motivo das suas palavras, com pormenores algo surpreendentes no que aos bastidores das negociações dizem respeito.
"Sabem porque é que eu disse 'Estou feliz por juntar-me ao maior clube da Turquia'? Sempre me dediquei a 100% em todos os clubes onde estive até ao momento. Nunca pensei de outra forma. Foi a mesma coisa no Benfica. Antes dos jogos entre o Benfica e o Fenerbahçe, como a minha transferência não estava finalizada e o Benfica recusou-me a deixar-me sair, falei com o Hakan Safi e o nosso presidente [Ali Koç]. Disse-lhes 'Vou jogar' e o nosso presidente disse-me 'Claro que sim. Fará o que tiver de fazer no clube com o qual tem contrato'", começou por revelar numa história publicada na sua conta de Instagram.
"O senhor Hakan Safi disse-me 'Farás o teu melhor. Se não fosse assim, não te quereríamos tanto'. E a verdade é que seria impensável para mim fazer o contrário. Depois de marcar e ajudar o Benfica a qualificar-se, estaria a mentir se dissesse que não acho que as coisas mudassem. No entanto, tanto os nossos adeptos, como a nossa direção, disseram-me com muita nobreza que fiz o que tinha a fazer", vincou de seguida.
Para além das conversas que teve com Hakan Safi, membro da direção do Fenerbahçe, Kerem Akturkoglu ainda deu conta das palavras do presidente Ali Koç já depois do (pesado) golo que apontou na despedida do Benfica.
"O nosso presidente ligou-me no dia seguinte e disse 'Queremos-te e vamos levar-te. Fizeste o que tinhas de fazer'. Estas ações honrosas são as razões da minha declaração de ontem. Não tenho nem posso ter qualquer intenção de insultar outras equipas através de uma retórica vazia ou de comentários forçados de terceiros", prosseguiu.
"Quero falar sobre o meu desempenho em campo durante a minha carreira no Fenerbahçe. Tenho consciência de que estou a ser arrastado para polémicas fora de campo com grande esforço. No entanto, como disse ontem, o meu único objetivo é retribuir o valor que este honrado clube tem mostrado em campo e ser um dos maiores contribuidores para o campeonato que temos", completou o ex-Benfica.
© Reprodução Instagram Kerem Akturkoglu
© Reprodução Instagram Kerem Akturkoglu
Recorde-se que Kerem Akturkoglu esteve perto de trocar o Benfica pelo Fenerbahçe a meio da eliminatória na Liga dos Campeões, mas acabou por se manter nas águias até ao momento em que confirmou o apuramento para a prova milionária, deixando para trás um registo de 17 golos e 11 assistências em 58 partidas pelos encarnados. Agora, está de regresso à Turquia, pela porta do antigo clube de José Mourinho.
Leia Também: Oficial: Benfica ganha vários milhões com a transferência de Akturkoglu