Kerem Akturkoglu recorreu este domingo ás suas redes sociais para deixar uma emotiva mensagem de despedida ao Benfica, clube que vai abandonar para regressar à Turquia e assinar contrato com os turcos do Fenerbahçe.
Akturkoglu já viajou para Istambul, capital da Turquia, deixando a cidade de Lisboa acompanhado pelo agente Cenk Melih Yazici, conforme revela uma imagem partilhada este domingo nas redes sociais.
Na longa mensagem de despedida, o internacional pela Turquia agradeceu aos agora antigos colegas de equipa, ao treinador Bruno Lage e, de forma "especial", a Rui Costa, por "tudo o que fez" por ele.
"Nunca esquecerei o momento em que, no meu primeiro jogo, ao sair de campo, todo o estádio se levantou para me aplaudir. Esse instante ficará para sempre guardado no meu coração. Este clube terá sempre um lugar muito especial na minha vida", disse o extremo na rede social Instagram.
Recorde-se que o Benfica informou, na manhã de sexta-feira, a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, que chegou a um "princípio de acordo com o Fenerbahçe" para a transferência de Kerem Akturkoglu. Em comunicado, as águias adiantam que se trata de um valor fixo de 22,5 milhões de euros, mais 2,5 milhões mediante objetivos.
Akturkoglu prepara-se para deixar o Benfica com um saldo de 58 jogos, 17 golos e 11 assistências com a camisola das águias. Em cerca de um ano, o jogador turco venceu, em Portugal, a Taça da Liga e a Supertaça Cândido de Oliveira.
Eis a mensagem na íntegra:
"Queridos Benfiquistas,
Infelizmente chegou a hora da despedida. Depois de um ano inesquecível, cheio de memórias maravilhosas, gostaria de deixar algumas palavras a todos aqueles que foram parte desta caminhada.
Em primeiro lugar, quero agradecer de coração a todos os meus colegas de equipa, ao meu estimado treinador Bruno Lage e à sua equipa técnica, bem como a todas as pessoas incríveis que trabalham dentro do clube. Foi uma enorme honra partilhar este tempo convosco.
Um agradecimento muito especial vai também para os nossos adeptos maravilhosos, que desde o primeiro dia até ao último nunca deixaram de me apoiar. Nunca esquecerei o momento em que, no meu primeiro jogo, ao sair de campo, todo o estádio se levantou para me aplaudir. Esse instante ficará para sempre guardado no meu coração. Este clube terá sempre um lugar muito especial na minha vida.
Na minha primeira experiência europeia recebi um apoio infinito de todos vós, e por isso estou imensamente grato. Despeço-me com a tristeza de não vos ter conseguido dar o tão merecido título de campeão nacional, mas acredito profundamente que esta equipa fantástica e os nossos adeptos irão conquistar o campeonato esta época. Eu, por sua vez, continuarei a apoiar-vos sempre, agora como um verdadeiro adepto do Benfica.
Por fim, quero deixar um agradecimento especial ao nosso Presidente Rui Costa. Muito obrigado por tudo o que fez por mim, Presidente."
Leia Também: Benfica anuncia acordo com Fenerbahçe por Kerem Akturkoglu