Rodrigo Mora recorreu, este domingo, às redes sociais para reagir à vitória (2-1) do FC Porto no terreno do bicampeão Sporting, em jogo da quarta jornada da I Liga.
"Um amor que não se explica: sente-se. Juntos somos mais fortes. Grande vitória!", escreveu o médio-ofensivo, de 18 anos, numa publicação feita no Instagram.
Na caixa de comentários, vários companheiros de equipa reagiram ao texto. "Não estão preparados filho", disse o avançado Samu. Por sua vez, Pepê apelidou o colega de "Estrela". Nota ainda para Gonçalo Paciência, que foi claro na sua mensagem: "Fica", projetou o antigo atacante dos dragões.
Nas últimas horas, a imprensa nacional avançou a tomada de decisão da SAD azul e branca, presidida por André Villas-Boas, em relação à permanência de Rodrigo Mora no plantel liderado por Francesco Farioli. O avançado tem sido alvo do interesse do Al Ittihad, da Arábia Saudita.
De acordo com o jornal A BOLA, o Al Ittihad não vai bater a cláusula de rescisão, fixada nos 70 milhões de euros. O organismo vinculado ao Fundo Soberano da Arábia Saudita e à Liga, considerou um possível investimento exagerado, mesmo tratando -se de uma das maiores promessas do futebol europeu.
O início de temporada colocou em causa o espaço do criativo no clube, dado que este não parece 'casar' com as ideias de jogo do novo treinador do FC Porto, Francesco Farioli. A equipa apresenta-se no 4x3x3. com o reforço Gabri Veiga, ex-Ah Ahli, a ser o eleito para acompanhar Alan Varela e Victor Froholdt no meio-campo.
O encontro diante do Sporting marcou a primeira aparição de Rodrigo Mora como titular na I Liga ao fim de três jornadas. O jogador durou 58 minutos em campo, abandonando a partida de cabisbaixo. No final do jogo, o técnico-adjunto, Lucho González, consolou o atleta, com um abraço.
Na época passada, Rodrigo Mora foi a principal figura do coletivo portista, que ficou no 3.º lugar do campeonato, atrás de Benfica e Sporting. Sob o comando técnico de Martín Anselmi, o jogador apontou dez golos naquela que foi a sua temporada de estreia na equipa principal, merecendo, inclusive, a chamada à seleção nacional. Apesar de não entrar em campo, esteve na comitiva, que sagrou-se vencedora da Liga das Nações, na Alemanha.
Leia Também: Atenção, Benfica e Sporting: Juve continua 100 % vitoriosa na Serie A
Leia Também: FC Porto arruma a casa. Saiba o destino (surpreendente) de Fábio Cardoso