Martim Mayer tem dado que falar desde a passada quarta-feira, dia em que apresentou formalmente a sua candidatura à presidência do Benfica, sobretudo quando colocou a sugestão de "cada benfiquista gastar por mês 4 euros" em prol do clube da Luz.
Tal momento levou o Leça a 'brincar' com as declarações de um dos cinco candidatos ao cargo de líder máximo dos encarnados, através das suas redes sociais.
Se cada adepto gastar 4€ por mês, o Leça terá 500M para aumentar o Admin", escreveu o clube do Campeonato de Portugal na sua conta da rede social X (antigo Twitter).
Recorde-se que Martim Mayer concorre às eleições presidenciais do Benfica, agendadas para o próximo dia 25 de outubro, contra João Diogo Manteigas, João Noronha Lopes, Cristóvão Carvalho e ainda Rui Costa, o atual detentor do cargo, desde 2021.
"Queremos recuperar 150 mil sócios e formar novos sócios. O Benfica tem de olhar para os seus adeptos. Se cada benfiquista gastar por mês 4 euros, 48 euros por ano com o seu Benfica, o clube teria 500 milhões de euros por ano para investir. E temos de olhar para os PALOP. Vamos abrir escritórios do Benfica na Suíça, França, Estados Unidos e Canadá e assim internacionalizar o Benfica", começou por dizer sobre o tema.
"O meu Benfica não irá abdicar de um cêntimo nesse processo. Um cêntimo. O Benfica não tem de o fazer. O Benfica tem de liderar este processo e liderar o futebol português. Tenho preparada a criação de um gabinete institucional do Benfica para liderar este processo", vincou ainda Martim Mayer.
Rui Costa luta pelo lugar
A (tensa) Assembleia Geral ordinária do Benfica do passado dia 7 de junho havia afastado qualquer tipo de cenário de eleições antecipadas, remetendo mesmo Rui Costa para o anúncio da (tão aguardada) decisão para depois da participação do Benfica no Mundial de Clubes.
Quase duas semanas depois da eliminação aos pés do finalista Chelsea (1-4 após prolongamento), eis que o atual presidente do clube da Luz passou a ser oficialmente o quinto candidato ao cargo, que ocupa desde 2021.
"Só o Sport Lisboa e Benfica importa. (...) Prometi aos sócios e adeptos que esclarecia a minha posição antes do início da nova época. O prometido é devido. A minha posição é a de sempre. Por amor ao clube, por compromisso pela sua história, alma e ambição de sempre. No Benfica não se desiste. Trabalha-se com paixão, visão e sentido de futuro. No momento mais difícil disse 'presente' e avancei. Juntos ultrapassámos o cabo das tormentas e garantimos estabilidade. A mística, a ambição e a vontade de vencer fazem parte do nosso ADN. Porque é preciso fazer o que ainda não foi feito, assumo à Benfica, que sou recandidato a presidente do Sport Lisboa e Benfica", esta foi uma das declarações de Rui Costa na hora do anúncio.
Leia Também: Rui Costa quebra 'quatro em linha' no Benfica. E Luís Filipe Vieira?