Sporting e Arsenal têm vindo a protagonizar uma autêntica 'novela' com o negócio de Viktor Gyokeres neste defeso do mercado de transferências. O jogador já terá acertado tudo com o clube inglês, mas o acordo entre os clubes estará perto de cair por terra, segundo informa A Bola esta quinta-feira.
De acordo com esta publicação, os gunners não dão sinal desde segunda-feira, pelo que a mudança do avançado estará cada vez mais longe de se confirmar.
Citando uma fonte próxima do emblema de Londres, este jornal adianta que o negócio está perto de colapsar devido à intransigência por parte dos responsáveis leoninos nas negociações, apesar de ser sabido que o Arsenal estará disposto a subir um pouco mais a parada e chegar aos 70 milhões de euros mais 10 mediante cumprimento de objetivos que Frederico Varandas parece querer.
De recordar que o Arsenal terá oferecido cerca de 65 milhões de euros mais 15 por objetivos, mas esta fórmula para concretizar o negócio não estará do agrado do Sporting, que aponta para os 80 milhões de euros, pretendendo mais dinheiro 'a pronto'.
Este ponto de situação poderá significar que o sueco não se apresente na data marcada para o seu regresso à Academia Crisitano Ronaldo, onde Rui Borges já treina com praticamente todo o plantel, faltando apenas o goleador nórdico, Conrad Harder e ainda Geovany Quenda.
Gyokeres estará a pensar fazer uma 'greve de bola'
Ainda assim, ficaremos todos a saber mais informações sobre este 'caso' no dia de amanhã, visto que é a data limite para que o internacional pela Suécia se apresente aos trabalhos em Alcochete com a equipa de Alvalade.
Tendo em conta as informações avançadas por Fabrizio Romano, Viktor Gyokeres poderá falhar o arranque dos trabalhos de pré-temporada do Sporting, avançando para uma eventual greve como forma de protesto.
No entanto, o presidente do Sporting não parece estar preocupado com esse cenário, já que o ponta de lança tem contrato com os leões até 2028 e terá de o cumprir caso não saia do clube.
"Só existem dois cenários. Um clube respeita o valor digno do Viktor, não o valor da cláusula de rescisão, o Sporting cede nisso, e o Viktor vai cumprir os seus sonhos. A partir desse momento, estamos completamente preparados para atacar o alvo. O segundo cenário: Esse clube não quer, de facto, o Viktor e o Viktor não quer outro projeto. Com três anos de contrato, o Viktor fica no Sporting e nós ficamos muito contentes", avisou o líder dos leões.
Frederico Varandas já veio a público, por duas ocasiões, confrontar o empresário de Gyokeres que não irá entrar em "chantagens e ameaças", ao mesmo tempo que lembrou o Arsenal, o clube para o qual o avançado sueco quer mudar-se neste verão, que contratou outros jogadores por um valor superior àquele que estava inicialmente a oferecer por Gyokeres.
"Dadas as exigências que consideramos serem os valores justos do Viktor, eu acredito que o Viktor possa sair, a não ser que tenha o pior agente o mundo, coisa que não acredito, porque é um dos melhores jogadores do mundo", avisou Frederico Varandas.
Leia Também: Ingleses revelam os milhões que separam Arsenal e Sporting por Gyokeres