Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Sporting-Gil Vicente: Leão embalado coloca as contas em dia

Leões e gilistas disputam o encontro em atraso da jornada inaugural da I Liga a partir das 21h45.

Sporting-Gil Vicente: Leão embalado coloca as contas em dia

Ultrapassados que estão os surtos de Covid-19 que impediram a realização do duelo inicialmente agendado para 19 de setembro, Sporting e Gil Vicente medem, esta terça-feira, forças em Alvalade, no encontro em atraso da jornada inaugural da I Liga.

Frente a frente estarão duas equipas em momentos diametralmente distintos de forma. No polo mais positivo encontram-se os leões, que somaram três vitórias e um empate nos quatro primeiros jogos da competição.

No polo oposto estão os gilistas, que, depois de entrarem com o pé direito, graças ao triunfo sobre o Portimonense, por 1-0, somaram três partidas consecutivas sem vencer, ao empatarem com Santa Clara e Tondela, e perderem com o FC Porto.

Vale, ainda, recordar que os jogadores que não estavam inscritos aquando da data original da partida não poderão ir a jogo. Significa isto que Rúben Amorim não poderá contar com João Mário e Bruno Tabata, nem Rui Almeida com Baraye.

O encontro do estádio de Alvalade tem pontapé de saída agendado para as 21h45 (hora de Portugal Continental) desta quarta-feira, e será ajuizada por André Narciso, árbitro da Associação de Futebol de Setúbal.

Treinadores em discurso direto

Rúben Amorim

Gil Vicente: É uma equipa com coragem, que no Dragão pressionou o FC Porto, que é muito forte na pressão no centro. Esse aspeto foi muito vincado. Tem a vantagem de jogar num sistema idêntico ao do Sporting. Espero que o valor individual dos jogadores do Sporting faça a diferença. Estamos claramente preparados para vencer o jogo.

Contas do campeonato: Temos que olhar jogo a jogo, sem pensar tanto na classificação, especialmente neste início de campeonato. Mas, se acho que a equipa já tem uma dinâmica boa e uma força positiva, e se isso não nos der força para subir mais um lugar na tabela, será mau sinal. Espero uma equipa igual ao que tem sido, sabendo que pode melhorar a classificação. Tem que mexer com os jogadores. O jogador do Sporting tem que ter essa ambição. Vamos fazer de tudo para vencer, mas é obrigatório que isso mexa com os jogadores.

Sporting invicto na I Liga: Vale o que vale. Sabemos da exigência do clube e que uma derrota muda por completo o suporte. É continuar o nosso trabalho, sem ligar muito a isso, mas estando contentes.

Rui Almeida

ExpetativasVamos jogar contra um candidato ao título e para trazermos pontos deste jogo temos de ser competitivos, estar concentrados e jogar nos nossos limites. Só assim é que poderemos ter sucesso.

Plano de jogo: Sabemos a força do Sporting, mas queremos estar concentrados em nós, tal como fizemos no Dragão. Conseguimos jogar e criar oportunidades, mas, infelizmente, não fomos felizes na eficácia. Vamos tentar corrigir neste jogo, tentar impor o nosso futebol e, nos momentos que tivermos de defender, fazê-lo bem.

Falta de eficácia: Tivemos cerca de 15/16 ocasiões e só marcámos dois golos, temos de aumentar a eficácia à frente da baliza. Temos de decidir com clareza nos momentos em que tivermos oportunidades, mas isso faz parte do crescimento da equipa. Não me preocupa.

Últimos 'onzes'

Sporting: Adán; Pedro Porro, Feddal, Coates, Luís Neto, Nuno Mendes; João Palhinha, Matheus Nunes; Pedro Gonçalves, Nuno Santos e Jovane Cabral.

Gil Vicente: Denis; Joel Pereira, Rodrigão, Rúben Fernandes, Ygor Nogueira, Talocha; João Afonso, Claude Gonçalves; Lourency, Léautey e Samuel Lino.

Últimos resultados

Sporting: V-D-V-E-V

Gil Vicente: D-V-E-E-D

Ausências

Sporting: Eduardo Quaresma, Antunes (lesionados), João Mário e Bruno Tabarta (não inscritos).

Gil Vicente: Henrique (lesionado) e Baraye (não inscrito).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório