Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Enzo Pérez rendido a Jesus: "Ele era obsessivo e louco"

Ex-Benfica revela que treinador português lhe fez pedido expresso para 'mudar' de posição.

Enzo Pérez rendido a Jesus: "Ele era obsessivo e louco"
Notícias ao Minuto

09:42 - 27/03/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Médio

Enzo Pérez, antigo jogador do Benfica, em declarações reproduzidas pelo jornal Record, aborda agora os tempos que passou com Jorge Jesus no estádio da Luz.

Em tom elogioso, o médio lembra que o técnico era muito controlador do trabalho dos seus jogadores, revelando mesmo uma conversa para que o argentino mudasse de posição em campo.

"Ele era obsessivo e louco. Recordo-me que tinha chegado da seleção e que o Benfica tinha vendido o Witsel [2012] e estava para vender o Javi García, numa altura em que a janela de transferências já tinha fechado. O Jorge Jesus chamou-me ao gabinete e disse-me: 'És o único médio com as características que pretendo para a zona central. Se não estiveres preparado, dou-te condições para estares. Vou fazer com que a tua carreira seja melhor e mais longa'", começou por explicar Enzo.

"Disse-lhe que não tinha problemas em fazer o papel, mas que tinha de entender porque a maior parte da carreira tinha jogado por fora e jogar por dentro era diferente", explicou, revelando depois o trabalho que fez para se adaptar.

"odos os dias assistia a vídeos, com a tábua e os ímanes, mostrava-me vídeos dos duplos "cinco" [duplo pivô] que havia tido e qual era o funcionamento deles, porque jogávamos igual, em 4-4-2. Foi-me marcando coisas em treinos, trabalhos de equipa e individuais, para me saber posicionar. Um obsessivo, um louco", sentenciou sobre este episódio.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório