Sérgio Conceição não tem descanso. O técnico do FC Porto tem visto o ataque ser constatemente desfalcado devido a várias lesões e agora terá de lidar com a ausência de Yacine Brahimi. O internacional argelino lesionou-se no jogo diante da AS Roma (1-2), relativo à 1.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, e é carta fora do baralho para o duelo com o Vitória de Setúbal, agendado para sábado e referente à 22.ª jornada da I Liga.
Brahimi sofreu entorse no tornozelo esquerdo, tal como o FC Porto confirmou, e também pode falhar a deslocação a Tondela, no dia 22 de fevereiro.
Em risco está também o jogo com o Sporting de Braga, agendado para dia 26 do mesmo mês e referente à 1.ª mão das meias finais da Taça de Portugal.
No entanto, tudo dependerá da resposta dada pelo argelino ao tratamento médico que já está a ser realizado. Brahimi é uma peça essencial no FC Porto de Sérgio Conceição e representa assim uma baixa importante nas escolhas do técnico dos dragões.
Uma boa notícia no meio de tantas lesões
Em relação ao jogo realizado em Itália, Sérgio Conceição poderá contar novamente com Jesús Corona. O internacional mexicano cumpriu castigo na Champions, mas está disponível para ser novamente lançado por Sérgio Conceição no campeonato.
Recorde-se que para além de Brahimi, também Marega, Aboubakar e Marius estão lesionados e ainda não há data de previsão para regressarem.