Powered bySolverde
Disclaimer

Benfica dá preço a pagar por Akturkoglu, mas extremo deixa aviso ao clube

Kerem Akturkoglu tem vindo a ser apontado à saída do Benfica, com o clube a definir o valor pelo qual permitirá que este saia do emblema das águias, anida que só haja um clube na mente do avançado turco.

LISBON, PORTUGAL - SEPTEMBER 14: New signing Kerem Akturkoglu of SL Benfica celebrates after scoring a goal during the Liga Portugal Betclic match between SL Benfica and CD Santa Clara at Estadio da Luz on September 14, 2024 in Lisbon, Portugal.  (Photo b

© Getty Images

Davide Rodrigues Araújo
09/07/2025 12:32 ‧ há 7 horas por Davide Rodrigues Araújo

Desporto

Mercado de Transferências

Kerem Akturkoglu está a ser apontado à saída do Benfica neste mercado de verão. De acordo com a imprensa turca desta quarta-feira, os encarnados já terão um preço pretendido pelo passe do jogador, ainda que só haja um destino na mente do internacional pela Turquia.

 

Segundo o jornalista Yakup Çinar, existe a possibilidade do extremo das águias sair do clube da Luz neste defeso, assim como o seu compatriota Orkun Kokçu.

Esta fonte adianta ainda que os responsáveis do emblema lisboeta estará à procura de uma verba a rondar os 20 a 25 milhões de euros para permitir que o avançado siga outro rumo na carreira.

De recordar que Akturkoglu chegou no verão de 2024 ao Benfica por cerca de 12 milhões de euros proveniente do Galatasaray, tendo efetuado 53 partidas de águia ao peito, contribuindo com 16 golos marcados e ainda 11 assistências em todas as competições ao serviço da equipa de Bruno Lage.

Ainda assim, Yakup revela que o jogador, que tem vindo a ser associado a uma transferência para o Besiktas, não tem qualquer intenção de jogar noutro clube na Turquia que não seja o Galatasaray, pelo que apenas uma proposta do campeão da Superliga turca poderá fazer o jogador de 26 anos regressar a casa.

Kokçu pode ser incluído num 'pacote'

Os dois internacionais turcos no plantel do Benfica estarão de saída do clube de Lisboa e poderão mesmo rumar ao mesmo clube devido a um fator muito simples. Como referido acima, Akturkoglu só irá para a Turquia se for para o Galatasaray, assim como Orkun Kokçu, que privilegia este clube de Istambul devido ao facto de poder continuar a disputar a Liga dos Campeões, segundo Yakup Çinar.

Esta mesma publicação indica ainda que o valor pretendido pelo Benfica para deixar o médio sair são os mesmos 20 a 25 milhões de euros que pedem por Akturkoglu, algo que poderá deixar o Galatasaray a equacionar avançar com uma proposta conjunta pelos dois jogadores, de forma a baixar o preço individual de cada um.

De recordar que o Benfica pagou cerca de 25 milhões de euros para contratar o camisola 10 ao Feyenoord, que apesar de ser adorado pelos adeptos do Estádio da Luz, teve recentemente um 'choque' com o treinador Bruno Lage, durante a partida frente ao Auckland City a contar para a segunda jornada da fase de grupos do Campeonato do Mundo de Clubes, onde o jogador chegou mesmo a dizer "F*** you" ao técnico natural de Setúbal, algo que levou à decisão do médio deixar o clube encarnado.

Leia Também: Kokçu quer assinar pelo Besiktas e pressiona Benfica a aceitar oferta

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Depois de ser apontado ao Benfica, Rafael Obrador despede-se do Deportivo

Mercado de Transferências

Depois de ser apontado ao Benfica, Rafael Obrador despede-se do Deportivo

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Miguel Oliveira em ação no GP da Alemanha de MotoGP. Eis os horários

MotoGP

Miguel Oliveira em ação no GP da Alemanha de MotoGP. Eis os horários

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas