Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

TIPO apresenta primeiro álbum, sem medo de admitir que imitou

Salvador Menezes, a voz de TIPO, vai apresentar o álbum de estreia esta sexta-feira, dia 16, na Galeria ZDB. ‘Confesso’ é o mais recente single.

TIPO apresenta primeiro álbum, sem medo de admitir que imitou
Notícias ao Minuto

08:30 - 13/03/18 por Anabela de Sousa Dantas

Cultura Música

"Ouço Leonard Cohen para ver o que escreveu, antigamente é que era bom”, canta TIPO. Pronto, não é bem uma admissão, é mais uma ode às referências musicais do artista, um tópico que não poderia ser mais oportuno, dadas as últimas polémicas nacionais em torno de supostos plágios.

“Confesso que imitei”, continua o artista, no single ‘Confesso’, que faz parte do álbum de estreia ‘Novas Ocupações’. Serge Gainsbourg, Leonard Cohen, David Bowie e Paul McCartney são as quatro referências citadas na canção como inspiração.

Este novo álbum é editado pela Pataca Discos e no próximo dia 16, em que será lançado, há também concerto de apresentação na Galeria Zé dos Bois (ZDB).

TIPO é um projeto de Salvador Menezes, criado no início de 2015, que agora vê nascer o seu primeiro álbum. São dez faixas que foram compostas ao longo de três anos e que contam com a coprodução de Salvador Menezes, Benjamim e Afonso Cabral (You Can’t Win, Charlie Brown) e com a participação de Tomás Sousa na bateria (You Can’t Win, Charlie Brown e Minta & The Brook Trout).

Novos Ofícios’, ‘Acção-Reacção’ e ‘Jugoslávia’ são outras canções do álbum ‘Novas Ocupações’ que foram sendo lançados.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório