Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Mês da Música em Reguengos com grupos corais e banda da GNR

Um espetáculo com quatro grupos corais e um concerto pela Banda Sinfónica da GNR preenchem o Mês da Música em Reguengos de Monsaraz (Évora), este sábado e no próximo dia 28, divulgou hoje a câmara municipal.

Mês da Música em Reguengos com grupos corais e banda da GNR
Notícias ao Minuto

11:36 - 18/10/17 por Lusa

Cultura Autarquia

Segundo o município, o programa da iniciativa 'Outubro Mês da Música' arranca, no sábado, às 17:00, com um desfile de quatro grupos corais na Praça da República, que atuam, uma hora mais tarde, no espetáculo 'Cante na Cidade', no auditório municipal.

Os grupos corais participantes são o da Casa do Povo de Reguengos de Monsaraz, o Gente Nova de Campinho, o da Aldeia da Luz e o Alentejo Cantado.

O programa prossegue, no dia 28 deste mês, às 21:30, com um concerto pela Banda Sinfónica da GNR, no Parque de Feiras e Exposições.

As entradas custam um euro e a receita vai reverter para os Bombeiros Voluntários de Reguengos de Monsaraz, realçou a câmara municipal.

Existente deste 1838, esta banda sinfónica é, atualmente, dirigida pelo maestro major João Afonso Cerqueira.

Em 2005, lembrou o município, a formação foi distinguida com o Prémio Amália, na categoria de Música Clássica, e, em 2006, recebeu o título de Membro-Honorário da Ordem do Infante D. Henrique, atribuído pelo então Presidente da República, Jorge Sampaio.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório