Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 20º

Dalila Rodrigues sai em fevereiro do Centro Cultural de Belém

A historiadora de arte Dalila Rodrigues disse à Lusa, que no final não irá renovar o mandato no conselho de administração do Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, a seu pedido, pois irá regressar à vida académica.

Dalila Rodrigues sai em fevereiro do Centro Cultural de Belém
Notícias ao Minuto

21:09 - 20/01/15 por Lusa

Cultura Historiadora

"Foi um ciclo que se fechou, agora vou regressar à vida académica, como professora na Universidade de Coimbra e no Instituto Politécnico de Viseu", disse à Lusa Dalila Rodrigues, que já exerceu as funções de diretora dos museus Grão Vasco, em Viseu, e Nacional de Arte Antiga, em Lisboa.

Dalila Rodrigues foi nomeada para o conselho de administração do CCB, precisamente há três anos, a 20 de janeiro de 2012, tendo substituido a anterior vogal, Margarida Veiga.

A saída de Dalila Rodrigues deixa uma vaga no conselho de administração da Fundação Berardo, onde representava o CCB.

O gabiente do secretário de Estado da Cultura confirmou à Lusa a saída da historiadora de arte da administração do CCB, onde tinha a seu cargo as pastas de exposições, da comunicação e do marketing.

Em comunicado enviado à Lusa, o gabinete de Jorge Barreto Xavier "confirma que, a seu pedido e por vontade de regressar à carreira académica, Dalila Rodrigues deixará de exercer funções como vogal do conselho de administração do CCB, a partir do dia 01 de fevereiro de 2015".

O titular da pasta da Cultura "agradece o empenho e dedicação colocados" por Dalila Rodrigues, no desempenho das suas funções, mas não adiantou quem a irá substituir a atual admnistradora.

Além das funções desempenhadas nos dois museus nacionais, Dalila Rodrigues foi diretora da Casa das Histórias Paula Rego, em Cascais, e tem vários artigos e livros publicados, entre os quais "A obra do entalhador e escultor flamengo Arnao de Carvalho -- novos contributos".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório