Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

FNAC LIVE junta vários artistas para espectáculos gratuitos

Os concertos acontecem no dia 2 de outubro no Pavilhão Carlos Lopes.

FNAC LIVE junta vários artistas para espectáculos gratuitos
Notícias ao Minuto

18:14 - 21/09/21 por Notícias ao Minuto

Cultura Música

Está prestes a chegar o FNAC LIVE, um evento que vai proporcionar oito concertos que agregam nomes como Jorge Palma, Fogo Fogo, Benjamin, Marta Ren e muitos outros artistas. 

Em dois palcos diferentes, estes espectáculos estão marcados para o dia 2 de outubro no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, com entrada gratuita.

De acordo com o comunicado enviado às redações, esta 9.ª edição do evento "reforça a missão de democratizador cultural salientando a importância da cultura estar novamente acessível a todos, ao vivo e a cores, apostando num cartaz que cultiva a diferença com com diferentes estilos musicais - desde o tuga pop ao clássico, passando por hip hop, rock, soul power, entre outros -, com bandas muito diferentes e em tempos de carreira distintos, mas que juntas mostram a força da música portuguesa". 

"O festival arranca, no palco exterior, às 16h, com as três bandas que se destacaram no concurso dos Novos Talentos FNAC 2021: Chica - que mostra como as lutas de outrora são ainda atuais, usando a sua voz como arma pacífica de protesto; Beiro - que transparece a sua identidades ao som do hip hop;  e Acácia Maior - que espalham a cultura cabo-verdiana, transformando-a e levando-a por novos caminhos.

Já no palco principal, a partir das 19h, os Lefty, a nova banda do ex-Da Weasel João Nobre, apresentará em primeira mão o primeiro álbum, que será lançado na véspera, no Dia Mundial da Música.

Segue-se Benjamim, um veterano nos palcos do FNAC LIVE, que irá apresentar o terceiro álbum neste festival, à semelhança do que aconteceu com os dois discos anteriores. Também neste palco estará Marta Ren, com destaque para o último single, 'Worth It', misturado e produzido por Emerald Razz que, em 20 anos, trabalhou com nomes como Mark Ronson, Lily Allen ou até Kylie Minogue", adianta ainda a mesma nota. 

Jorge Palma é o cabeça de cartaz, seguido pelo grupo Fogo Fogo que encerra o festival com a apresentação do novo álbum ao vivo. Os intervalos entre os concertos no palco principal serão preenchidos pelo DJ Set deDa Chick.

Leia Também: Super Bock em Stock regressa em novembro a Lisboa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório