Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Carnaval de Castelo Branco começa na sexta-feira com desfile de crianças

O Carnaval de Castelo Branco começa na sexta-feira com um desfile de mais de três mil crianças oriundas de todos os agrupamentos de escola e instituições do concelho que vão ser acompanhadas por 500 adultos, foi hoje anunciado.

Carnaval de Castelo Branco começa na sexta-feira com desfile de crianças
Notícias ao Minuto

12:00 - 18/02/20 por Lusa

Cultura Carnaval

mais um momento forte para Castelo Branco, com muita animação e vida. Aliás, vamos ter dois momentos muito fortes neste Carnaval. Na sexta-feira, saem à rua as nossas crianças para participar no desfile com as escolas. No domingo, sai o corso de Carnaval, com o envolvimento das freguesias e das coletividades concelhias", afirmou à agência Lusa o presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia.

Na sexta-feira, a partir das 09:30, inicia-se o desfile das mais de três mil crianças e 500 adultos que partem da zona da ex-Metalúrgica e vão percorrer a Avenida Nun'Álvares, sendo que o desfile termina no centro cívico de Castelo Branco.

No domingo, decorre o corso de Carnaval, a partir das 14:00, que vai ter o apresentador de televisão José Figueiras a apresentar o desfile.

"Para além de serem disponibilizados mil lugares sentados, de forma a incentivar a sensibilização ambiental e a sustentabilidade, a autarquia criou o prémio Eco-Criativo que visa estimular o aproveitamento de Resíduos Sólidos Urbanos", explica o município.

Os candidatos a este galardão vão ser avaliados nas categorias de criatividade, mensagem alusiva à defesa do ambiente e tipo de resíduos sólidos utilizados.

Outra novidade para o Carnaval 2020 vai ser o envolvimento do público que pode votar para eleger o "Melhor Grupo", através do sítio na Internet "www.carnavalcb.pt" e através de um 'QR Code' disponível nas redes sociais da autarquia e em diversos 'flyers' e cartazes distribuídos pela cidade.

Este desfile, que conta com a presença de várias freguesias e associações do concelho, tem prevista a participação de cerca de mil foliões.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório