Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

PS/Madeira quer estabelecer teto para o preço dos combustíveis

O PS/Madeira vai apresentar um projeto de resolução no parlamento regional com vista a estabelecer um teto para o aumento dos combustíveis na região autónoma, disse hoje, no Funchal, o líder regional do partido.

PS/Madeira quer estabelecer teto para o preço dos combustíveis
Notícias ao Minuto

15:52 - 02/05/16 por Lusa

Política Carlos Pereira

Carlos Pereira, que também é deputado na Assembleia da República, considerou que não é normal haver reduções no preço do petróleo e os cidadãos da Madeira continuarem a pagar preços tão elevados.

"Nós estamos sempre a ser penalizados, porque este Governo [Regional, do PSD, liderado por Miguel Albuquerque] não tem mostrado nenhuma vontade em mudar as políticas que tínhamos no passado", afirmou Carlos Pereira, sublinhando que há uma "diferença substancial" entre a Madeira e os Açores, onde o preço do gasóleo é 10% mais barato, o da gasolina 7% mais baixo e o do gás é 20% mais barato.

Em conferência de imprensa junto à Secretaria Regional da Economia, Turismo e Cultura, o dirigente socialista vincou que o preço do petróleo está a "reduzir significativamente" desde 2010, mas os efeitos na região são nulos.

"Estamos com preços [por barril] abaixo dos 30 euros e, portanto, era natural que nós tivéssemos combustíveis mais baratos do que em 2010", disse Carlos Pereira, realçando que "quem está a ficar com esse diferencial é o Governo Regional, para fazer pagamentos de dívidas e outras coisas, algumas delas não sensatas".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório