Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

"Sei que 2015 não vai ser um ano fácil para quem vai governar"

"Sei bem que o ano 2015 não vai ser um ano fácil para quem tem a responsabilidade de governar. Vão ter de corresponder a grandes exigências e responsabilidades", começou por dizer o Presidente da República, Cavaco Silva, durante a cerimónia de boas festas, que se celebra todos os anos.

"Sei que 2015 não vai ser um ano fácil para quem vai governar"
Notícias ao Minuto

18:15 - 22/12/14 por Notícias Ao Minuto

Política Cavaco Silva

O Presidente da República deixou algumas palavras de boas festas a todos os portugueses esta segunda-feira. Durante a cerimónia, Cavaco Silva agradeceu ao Governo pelos cumprimentos de Natal e começou por dizer que "esta é uma tradição da nossa democracia que de alguma forma contribui para valorizar os valores da harmonia e solidariedade".

Sobre o ano que passou e o que se adivinha, Cavaco revelou que "o ano que está a terminar foi de facto politicamente intenso, a nível interno e externo. Um ano que não será rapidamente esquecido. Há uma longa lista dos acontecimentos que mobilizaram a atenção".

"Neste tempo de Natal olhamos para o futuro com uma confiança renovada. Devemos procurar no ano que termina os sinais positivos que podem contribuir para reforçar a esperança dos portugueses", acrescenta.

Ainda sobre o que é expectável, o Presidente da República afirmou que "os portugueses esperam que a melhoria que se verificou na produção e emprego, se mantenha e consolide no ano de 2015. Os portugueses têm a expectativa que o próximo ano seja melhor. Cabe a todos dar o seu contributo para que as esperanças se concretizem e se materializem".

"Sei bem que o ano 2015 não vai ser um ano fácil para quem tem a responsabilidade de governar. Vão ter de corresponder a grandes exigências e responsabilidades", frisa.

No fim do discurso desejou a todos "um santo Natal, um ano 2015 com saúde e com trabalho frutuoso para todos os portugueses. Um bom ano".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório