Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Rejeitadas resoluções da oposição sobre educação, IVA e saúde

A maioria "chumbou" hoje oito projetos de resolução da oposição sobre o sistema educativo, o regime do IVA para as Pequenas e Médias Empresas (PME) e ainda cuidados e cursos de saúde em várias regiões do país.

Rejeitadas resoluções da oposição sobre educação, IVA e saúde
Notícias ao Minuto

13:53 - 19/09/14 por Lusa

Política Maioria

Os deputados comunistas viram rejeitada a sua proposta em defesa da lei de bases do sistema educativo e de garantia de uma "Escola Pública gratuita, de qualidade e democrática" pela maioria e com a abstenção do PS.

A iniciativa dos socialistas para o Governo criar um programa de pagamento de dívidas de IVA em atraso e um regime especial para transações com o Estado também foi "chumbado" por PSD e CDS-PP, apesar do apoio da restante oposição.

As propostas de "Os Verdes", visando garantir cuidados de saúde hospitalares na península de Setúbal, e de PS, PCP e BE, todos pedindo medidas concretas para melhorar os cuidados de saúde primários no Algarve, foram igualmente rejeitados pela maioria.

Bloquistas e comunistas apresentaram ainda uma resolução cada para recomendar ao executivo de Passos Coelho e Paulo Portas a suspensão da fusão de cursos na área da saúde, mas mereceram também o "não" de sociais-democratas e democratas-cristãos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório