Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

PS pede explicação sobre extensão de Portela para o Montijo

O Partido Socialista apresentou um requerimento no sentido de ter acesso aso estudos que justificam a opção da ANA para avançar para um extensão do aeroporto da Portela para o Montijo, noticia o Jornal de Negócios.

PS pede explicação sobre extensão de Portela para o Montijo
Notícias ao Minuto

15:02 - 28/07/14 por Notícias Ao Minuto

Política Rui Figueiredo

Foi apresentado pela mão do Partido Socialista um requerimento para que sejam divulgados os estudos que apontam a base do Montijo como a opção mais certa para o alargamento do aeroporto da Portela. Rui Figueiredo, deputado rosa, foi o protagonista do pedido, quer conhecer em profundidade o porquê da escolha da base aérea na margem sul em detrimento de outras opções.

“De acordo com algumas notícias vindas a público recentemente, a ANA – Aeroportos de Portugal e o seu acionista Vinci, pretendem avançar com a utilização de um aeroporto que seguirá um modelo "Portela +1”. No caso, na base aérea do Montijo. Uma eventual escolha face a outras opções, supostamente, já estudadas e comparativamente avaliadas", refere o requerimento entregue pelo Partido Socialista, citado pelo Negócios.

Para os deputados socialistas, é necessário conhecer detalhes não explicados na Comissão de Economia e Obras Públicas que avaliou a privatização da empresa responsável pela gestão aeroportuária, tentando perceber-se “quem vai pagar o quê pela construção de um novo aeroporto”, sendo que durante as audições realizadas não “o Governo não abordou esta suposta opção agora noticiada pela imprensa”.

A ideia de expandir o aeroporto de Lisboa é avançada há algum tempo, sendo que esta plataforma serviria os voos low cost que passam pela capital portuguesa, e o Montijo, como foi avançado pelo Expresso durante a semana passada era uma opção que colheria a aprovação do presidente da TAP, Fernando Pinto.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório