Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

"Decisão do tribunal defende consumo de álcool no trabalho"

O subdirector-geral do Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas dependências, Manuel Cardoso, considera que a decisão da Relação do Porto incentiva a ingestão de álcool no trabalho, escreve o Diário de Notícias. Os juízes obrigaram uma empresa a readmitir um funcionário despedido por ter sido apanhado alcoolizado com uma taxa de 2,3g/l no trabalho.

"Decisão do tribunal defende consumo de álcool no trabalho"
Notícias ao Minuto

09:05 - 02/08/13 por Notícias Ao Minuto

País Relação do Porto

Para o especialista em comportamentos aditivos Manuel Cardoso, a decisão dos juízes “parece uma apologia ao consumo de bebidas alcoólicas no local de trabalho”.

A decisão da Relação do Porto passou por obrigar a empresa a reintegrar o funcionário, de recolha de lixo, mas também por explicar como uma bebida ou outra poderia beneficiar trabalhador e trabalho.

“Com álcool, o trabalhador pode esquecer as agruras da vida e empenhar-se muito mais a lançar frigoríficos sobre camiões”, lê-se no texto dos juízes. Palavras que Mouraz Lopes, da Associação Sindical dos Juízes Portuguese, admite não ser “usual ou comum”.

Já o subdirector-geral do Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas dependências é mais crítico e sublinha que “não se espera da Justiça este tipo de comentário, é muito desadequado vindo de alguém com cargos de responsabilidade e poder”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório