Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 21º

Ciclista morre atropelado depois de pedir respeito... pelos ciclistas

Morte chocou amigos, familiares e ciclistas da zona de Fátima.

Ciclista morre atropelado depois de pedir respeito... pelos ciclistas
Notícias ao Minuto

14:49 - 22/01/16 por Patrícia Martins Carvalho

País Fátima

Tiago Valério tinha 26 anos e adorava andar de bicicleta. A sua curta vida chegou ao fim na noite da última quarta-feira quando foi atropelado por um carro na estrada da Loureira, em Fátima.

Ao que o Notícias ao Minuto apurou o jovem ciclista encontrava-se a treinar com outros elementos do clube Fátima BTT quando um carro abalroou a sua bicicleta.

Quando os bombeiros de Fátima chegaram ao local, Tiago Valério apresentava um quadro de politraumatismos, explicou fonte dos bombeiros, tendo sido acionada a VMER de Leiria. No entanto, teve de ser chamada a de Santarém uma vez que a primeira ficou inoperacional na autoestrada.

No local esteve também a GNR a tomar conta da ocorrência e a averiguar as circunstâncias em que o atropelamento ocorreu.

O jovem foi transportado para o Hospital Universitário de Coimbra onde permaneceu cerca de 24 horas em coma. Acabou por morrer ao início da noite de ontem.

Quatro dias antes, Tiago havia partilhado na sua conta do Facebook uma imagem da PSP onde se pede aos automobilistas que respeitem os ciclistas na estrada: “Respeito os ciclistas. Eles não são obstáculos, fazem parte do trânsito”.

As redes sociais incendiaram-se com a notícia da morte de Tiago. Amigos, familiares, ciclistas e desconhecidos uniram-se num coro de críticas à forma como os ciclistas são tratados pelos automobilistas nas estradas portuguesas.

Os membros do Fátima BBT Club organizaram, inclusive, uma ida ao Santuário de Fátima para todos rezarem pela recuperação do jovem ciclista.

A notícia da morte de Tiago foi dada nas redes sociais pela namorada, que se despediu com um sentido “amo-te”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório