Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

"Não quero ser a mulher de ninguém. Tenho uma identidade"

Mulher de António Costa ou Fernanda Tadeu? Em que está a apostar a campanha do PS?

"Não quero ser a mulher de ninguém. Tenho uma identidade"
Notícias ao Minuto

07:08 - 01/09/15 por Notícias Ao Minuto

País Fernanda Tadeu

Fernanda Tadeu já apareceu inúmeras vezes ao lado do seu marido, António Costa. Agora, numa altura em que os partidos já começaram as suas campanhas eleitorais, Fernanda diz não querer ser conhecida como a mulher do líder do PS.

Em entrevista ao jornal de campanha, Fernanda Tadeu, disse não querer "ser a mulher de ninguém". "Chamo-me Fernanda Tadeu, tenho uma identidade. Para além disso, orgulho-me muito do meu marido e confio em absoluto nele", cita o jornal i.

A mulher de Costa aproveitou ainda a entrevista para falar sobre as preferências do casal nos momentos livres. Entre "caminhadas" e "idas ao cinema", o casal parece bastante ativo.

E, apesar de se querer distanciar, nem sempre o consegue. Há dois dias, no Facebook do Partido Socialista, foi colocada uma fotografia do casal, de há muitos anos, em férias, com o título: "Uma história de confiança". Na descrição estava a história de como se tinham casado.

Mas será que o casamento está a servir como estratégia? Fonte oficial do partido garante que não. "O ponto não é a família, mas mostrar quem ele é, mostrar o seu perfil e a sua história", adianta.

"Humaniza uma campanha, mas não conquista votos", explica, por seu turno, o consultor de comunicação, António Cunha Vaz.

Mesmo querendo que se fale nela como uma pessoa independente, Fernanda Tadeu diz que não vai deixar de apoiar o seu marido e vai participar na campanha, mas só nos eventos mais significativos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório