Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Portugueses gastam mais nas compras. Comércio tradicional a crescer

Gasta-se cada vez mais dinheiro com higiene do lar, bebidas alcoólicas e não alcoólicas e congelados.

Portugueses gastam mais nas compras. Comércio tradicional a crescer
Notícias ao Minuto

08:24 - 02/08/15 por Notícias Ao Minuto

País Consumo

As famílias portuguesas estão a consumir cada vez mais. De acordo com dados relativos aos sete primeiros meses do ano, compilados pela Nielson, os portugueses gastaram 4,281 mil milhões de euros em bens de grande consumo. O valor, segundo o Jornal de Notícias, representa um aumento de 1,1% em comparação com o mesmo período do ano passado.

A higiene do lar, as bebidas alcoólicas e não alcoólicas e os congelados são as categorias com maior crescimento. Já ao lacticínios sofreram uma queda, que o diretor-geral da Associação portuguesa de empresas de produtos de marca considera ser culpa da “pressão dos ataques diretos a que o setor vem sendo sujeito por estudos que contestam as vantagens no consumo”.

No que diz respeito aos espaços comerciais eleitos para essas compras, o estudo concluiu que embora os pequenos supermercados continuem a ser os que têm maior peso, é o mercado tradicional que mais está a crescer, consequência do crescimento das cadeias Amanhecer e Meu Super.

Por fim, o consumo das marcas brancas também está a diminuir, graças às constantes promoções e descontos realizados pelas cadeias de supermercados.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório