Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

The Guardian andou à procura dos melhores pitéus portugueses

De Norte a Sul do país, a oferta gastronómica em Portugal é tão vasta que o difícil é escolher. Mas o The Guardian elegeu as melhores iguarias nacionais.

The Guardian andou à procura dos melhores pitéus portugueses
Notícias ao Minuto

16:54 - 11/06/15 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Gastronomia

O The Guardian seguiu caminho pelo cheiro das cozinhas portuguesas e escolheu alguns dos melhores restaurantes nacionais para se comer o que de melhor se faz por cá. Da "suculenta” bifana de porco do Porto aos “espaços mais rústicos e delicados” onde é possível comer “um peixe fresco grelhado”, muitas foram opções mas pouco as eleitas.

Num artigo publicado esta quinta-feira no site, o jornal britânico colocou a Casa Guedes, no Porto, em destaque. A carne de porco assada e acompanhada por queijo de cabra deixou os leitores e especialistas britânicos de água na boca, mas sem que se esquecessem do vinho e da localização do restaurante. Também o Café Santiago, igualmente na Invicta, com a sua francesinha e “ambiente amigável” fez parte da rota gastronómica e promete ficar na memória pelos preços baixos.

Já na capital, o Chapitô à Mesa foi o restaurante eleito por servir “comida divertida e informal” e pela variedade de opções que tem. E não só: “os lugares à janela” que oferecem “uma das melhores vistas em Lisboa” também contribuíram para a escolha. O Sinal Vermelho encheu as medidas pelo bacalhau, salmão e vinho branco.

Também em Lisboa, “as bebidas com vista” tiveram referência no artigo britânico: Tó do Marisco (Carnide) e a sua “fantástica mariscada”, o Noobai e o Park foram as opções que mais agradaram aos leitores e especialistas.

Mais a norte, o Mercado do Peixe de Aveiro destacou-se pela “simplicidade”, pelos “pratos do dia” e pela “vista para as casas coloridas” da cidade. Em Braga, no São Frutuoso é possível “encontrar técnicas tradicionais de culinária num rustico restaurante de família” que chama a atenção pelo cabrito assado.

No Mira Mar, em Peniche, come-se sardinha e não só, mas o que importa é a “atmosfera amigável que dá um sabor do humor local”. Em Setúbal, O Batareo não só permite comer bem como dá ainda a sensação de que se está “na cozinha de um amigo”. É “pequeno”, mas barato e com doses bem generosas, lê-se na publicação.

Menos convencional, mas igualmente saboroso está o Pingo Doce de Albufeira. O The Guardian indica o preço baixo e a possibilidade de escolher o peixe que vai ser grelhado. “Se quer ter uma vista e mesas bonitas, não é para si, mas se quer comida realmente boa, este é um bom local”, lê-se.

O Restaurante da Praia, em Albufeira, termina o artigo do jornal britânico mas com o elogio de ser o restaurante que permite apreciar “uma das mais bonitas e geograficamente interessantes praias”.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório