Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Finanças pagam 138 euros em 18 cheques

Caso insólito aconteceu com um contribuinte que reside no concelho de Guimarães.

Finanças pagam 138 euros em 18 cheques
Notícias ao Minuto

09:09 - 29/04/15 por Notícias Ao Minuto

País Guimarães

As Finanças pagaram parte de uma dívida a um contribuinte de uma forma inusitada.

Ao Jornal de Notícias, Gabriel Costa contou que para pagar uma dívida de 138 euros, as Finanças enviaram 18 cheques: 10 num dia e oito noutro.

“O cheque com o valor mais elevado era de pouco mais de 20 euros. Havia alguns que nem a um euro chegava”, revelou o mecânico ao JN.

A este valor, assegurou Gabriel Costa, falta ainda somar 70 euros que as Finanças devem, tudo por causa de um carro roubado.

De acordo com o JN, o habitante da localidade de Serzedo viu o carro ser-lhe roubado em 2004. O caso foi para tribunal que deu a viatura como roubada. Contudo, Gabriel continuou a receber “multas para pagar de portagens em Portugal e Espanha”.

“Mas isso consegui resolver”, afirmou, acrescentando que, em 2011 quando tentou pagar o selo de um novo carro, disseram-lhe que “tinha outros em dívida do que me tinham roubado”.

Gabriel recusou-se a pagar e foi alvo de coimas, processos e ameaças de penhora da Autoridade Tributária que, em 2013, lhe apreendeu 208 euros – valor correspondente ao IRS que tinha a receber.

A confusão foi entretanto esclarecida e as Finanças já começaram a pagar o dinheiro devido, mas ainda só chegaram 138 euros.

“Espero que [os 70 euros] não venham em cheques de meia dúzia de cêntimos”, concluiu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório