Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Não recebe salário há oito anos e pede penhora da PSP

O polícia que foi expulso da PSP em 2006 denuncia a força de segurança, mas a PSP garante que o agente não tem direito a receber nada.

Não recebe salário há oito anos e pede penhora da PSP
Notícias ao Minuto

12:15 - 21/04/15 por Notícias Ao Minuto

País Expulsão

António Ramos foi expulso da PSP em 2006 depois de ter criticado José Sócrates. Mas por decisão judicial ficou acordado que lhe pagassem os salários correspondentes a esse período. No entanto, passado um ano e quatro meses, António Ramos ainda não recebeu.

O agente vai agora mover uma ação de penhora à corporação para que lhe sejam pagos os rendimentos de oito anos, avança o jornal Público.

“Já falei com a Direção Nacional da PSP, com o Ministério das Finanças e com o Ministério da Administração Interna (MAI), mas até agora ninguém me resolve o problema. Vou avançar com uma penhora sobre a PSP. Já está preparada e parece ser a única solução”, explica, citado pela mesma publicação.

O agente deu um prazo para que a sua situação seja resolvida. Até 25 de abril.

“Passei por muitas dificuldades nestes oito anos e agora fazem-me isto?”, pergunta.

No entanto, segundo a PSP, o agente não tem direito a receber os salários desse tempo e ainda fica a dever 20 mil euros. As contas não batem certo, António Ramos garante que teria de receber 81.454 euros correspondentes a oito anos. Contudo, a Caixa Geral de Aposentações exige-lhe a devolução de 101 mil euros de pensões de reforma que recebeu.

“Verifica-se que a quantia líquida a abonar ao trabalhador por esta polícia é inferior à dívida”, pelo que “não é possível proceder à sua liquidação por compensação”, explica um ofício do Departamento dos Recursos Humanos da Direcção Nacional da PSP.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório